Cristãos podem assistir anime?

Imoralidade sexual, secularismo e filosofia budista estão presentes neste gênero, que se opõem aos ensinamentos da Bíblia e levam muitas pessoas para longe de sua fé.

Fonte: Guiame, com informações de FervrAtualizado: sexta-feira, 18 de março de 2016 20:10
Deus quer dar as respostas que você está procurando, e elas estão apenas a uma oração de distância. (Foto: Reprodução)
Deus quer dar as respostas que você está procurando, e elas estão apenas a uma oração de distância. (Foto: Reprodução)

Os animes são produções que a maioria dos cristãos, automaticamente, rotulam como "tabu" à primeira vista — e é possível entender porque muitos pensam assim.

Imoralidade sexual, secularismo e filosofia budista estão presentes neste gênero, que se opõem aos ensinamentos da Bíblia e levam muitas pessoas para longe de sua fé.

A pornografia presente nos animes, particularmente os ecchi e hentai, se tornaeam uma grande luta para muitos cristãos, manchando a pureza de muitos jovens que acabaram se trancando em uma prisão.

Então quer dizer que todos os anime apresentam ações pecaminosas?

Não podemos admitir que o anime é perfeito, mas há também muitos temas bondosos que podem ser capturados dentro dessas produções. Algumas delas mostram o auto-sacrifício, a coragem, o amor e muitos outros ensinamentos comparados aos bíblicos.

No entanto, antes de você decidir começar ou prosseguir assistindo animes, você deve responder a estas perguntas para si mesmo:

1. Qual prioridade eu dou para o meu relacionamento com Cristo?

Se não tivermos cuidado, alguns animes podem nos afetar por seu conteúdo que envolve ações pecaminosas. A menos que a produção seja recomendada por um amigo cristão confiável, você nunca sabe o que vai encontrar quando assiste a uma nova história pela primeira vez.

Para sermos fortes o suficiente ao ponto de recusar o lixo que a mídia fornece, precisamos ter uma relação íntima com Jesus Cristo bem resolvida. Uma forma legal de "verificar" onde você se encontra com Cristo é observar se o seu estilo de vida está de acordo com o que diz Gálatas 5:22-25.

“Mas o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio. Contra essas coisas não há lei. Os que pertencem a Cristo Jesus crucificaram a carne, com as suas paixões e os seus desejos. Se vivemos pelo Espírito, andemos também pelo Espírito.”

Como cristãos renascidos em Jesus Cristo, somos chamados a viver o estilo de vida do Reino, e defender as leis que Deus nos deu. Se você tem tropeçado em sua vida diária com estas áreas, você pode reconsiderar assistir anime por um tempo para intensificar o seu relacionamento com Cristo. Se você optar por assistir, Satanás vai usar sua escolha como vantagem, te afastando ainda mais de Deus.

2. Quais são as minhas intenções em assistir anime?

Pode ser estranho, depois de ler essa frase, feche os olhos e os mantenha fechados. Olhe profundamente para seu coração e se pergunte: "Por que eu realmente quero assistir anime?"

Você se conhece melhor do que ninguém, e precisa tomar a decisão sozinho. Você pode conhecer pessoas que dizem que o gênero é a melhor do mundo e outras que dizem que é obra do diabo. Mas só você sabe o que te faz cair de joelhos diante do diabo e o que te leva para mais perto de Deus.

Se você não confiar em si mesmo para fazer a escolha certa, você vai fracassar. Basta perguntar a Deus. O nosso Senhor não negará sua sabedoria, e a entrega generosamente aos que a pedem.

Deus quer dar as respostas que você está procurando, e elas estão apenas a uma oração de distância.

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições