Curas e propósitos

Curas e propósitos

Atualizado: Quinta-feira, 16 Junho de 2011 as 11:04

LEITURA BÍBLICA

Mateus 9.1-8

Como são grandes as tuas obras, Senhor, como são profundos os teus propósitos! (Sl 92.5)

Quando a saúde não vai bem, desejamos ser curados. Se a Medicina não resolve, muitas pessoas passam a crer em qualquer coisa que possa amenizar a dor. Recentemente vi um convite para um "show de milagres" que prometia curas. Diante dessas coisas, o cristão precisa lembrar que a Bíblia é a sua única regra de fé. Não é o que pensamos, nem os anúncios da televisão ou o que os chamados profetas pregam, mas sim a mensagem que aprendemos sobre a atuação de Deus, registrada na Bíblia, que deve nortear nossas ações. Se uma pessoa foi curada por Deus, é porque ele tem um propósito com isso.

O Senhor não marca dia, hora ou local para realizar uma cura. No texto de hoje, vemos que Jesus curou o paralítico sem marcar uma consulta. Quando menos esperamos somos alvo de seu toque milagroso. Quan-do era jovem, fiquei terrivelmente doente e fiz um longo tratamento no hospital. O médico pensava que eu não me curaria e disse-me que deveria ficar satisfeito em estar quase bom.

Mas Deus tinha outro propósito para a minha vida e, numa manhã ensolarada de verão, senti o seu toque. Ele me curou completamente, no seu tempo e segundo o seu propósito. Desde então tenho servido ao Senhor, para sua honra e glória.

Mas nem todos são curados. Deus disse a Paulo: "Minha graça é suficiente para você" (2Co 12.9a). Tive o privilégio de conhecer Joni Eareckson Tada numa reunião. Ela contou como Deus a usa assim como ela é, tetraplégica. Todos que estavam ali ficaram emocionados em ver o que Deus pode fazer com uma pessoa mesmo que não tenha sido curada.

Também soube de um soldado recém-chegado da guerra no Iraque que respondeu a um repórter, olhando para o lugar onde estavam os seus braços: "Estou curioso para saber o que Deus tem para mim sem os braços". - JG

Não importa tanto se Deus cura ou não - importa o seu propósito.

veja também