Declarando...

Declarando...

Atualizado: Sexta-feira, 5 Outubro de 2012 as 4:07

Algumas declarações ou afirmações trazem consigo o “peso” de um sim. No último dia 15 fiz uma declaração que influenciará o resto dos meus dias. Diante de amigos, familiares e pastores declarei meu amor por uma pessoa completamente diferente de mim, mas que me complementa. Em uma jornada longa ou curta, recheada de encontros e desencontros, as afirmações que vamos deixando pelo caminho influenciam, transformam, abençoam ou não a vida das pessoas.

Poderia aqui lembrar inúmeras declarações que influenciaram a história contemporânea, porém, uma entre todas rompe a barreira do tempo e distância: a afirmação de Jesus. Ele disse “eu sou o caminho, a verdade e a vida”. Por falar em vida, já tenho uma vida a dois há uma semana. Você tem uma vida ao lado de alguém? Já se vão muitos ou poucos anos? Você tem caminhado sozinho? São tantas perguntas… Mas, como diz uma das tantas propagandas veiculadas diariamente, “o que move o mundo são as perguntas”, não é mesmo?

Tenho certeza que você já se declarou para alguém, ou foi impactado por uma declaração. Que efeito ela causou? A afirmação de Jesus impacta a sua vida todos os dias a ponto de te fazer reproduzi-la e causar transformação no mundo?

Minha experiência recente mostra que o “sim” do dia 15 já tem percorrido essa via de mão dupla relacional. Tenho aprendido, ensinado, compartilhado e percebido que ter alguém ao nosso lado é um presente, uma dádiva e também um desafio. Que você possa olhar para dentro de si mesmo e refletir sobre as palavras ditas por Jesus. A vida é muito breve e a verdade redentora é a única que nos conduzirá por um caminho seguro.


por Jeverton Ledo

veja também