Deus e a internet

Deus e a internet

Atualizado: Segunda-feira, 15 Julho de 2013 as 1:36

internetVolta e meia surge a grande polêmica: usar a internet é pecado? Devo abandoná-la? A internet foi criada pelo diabo?
 
O Brasil é o 5º país com o maior número de conexões à internet. Quase 75 milhões de brasileiros são internautas.
 
Em primeiro lugar precisamos entender que Deus é o criador de todas as coisas. O que muda é como as coisas são usadas. Ou seja, se abrirmos brechas para o inimigo agir em nossa vida, isso será refletido em tudo aquilo que fizermos, inclusive na internet.
 
O primeiro passo é entender nosso limite como seres humanos. Há pessoas que realmente não podem usar essa poderosa ferramenta. Usam para acessar pornografias, para ofender, para dar golpes. Para essas pessoas, a internet pode não ser propriamente pecado, mas estimula a prática do mesmo. Nestes casos, sim, a internet deve ser abolida. Tudo aquilo que nos afasta de Deus, ou está acima Dele em nossa vida, deve ser renunciado.
 
A internet pode ser sim uma benção, devido ao fato de ser ela, hoje, um importantíssimo meio de comunicação. Sem ela quantas pregações não teríamos tido a oportunidade de ouvir, quantos louvores teriam deixado de edificar nossa vida. Quantos pregadores e missionários teriam sido conhecidos somente na cidade onde moravam, não podendo expandir seus ministérios. Não precisamos ir muito longe, sem ela, você sequer estaria lendo esse artigo.
 
O Senhor nos chamou para sermos e fazermos diferença. Seja na nossa casa, trabalho, escola, cidade, e também na nossa polêmica internet:“Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as grandezas daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz” (1Pe 2:9)
 
Ferramenta é o que não falta: Orkut, Msn, facebook, Twitter, blogs, e-mails, etc. E do outro lado da tela, pessoas sedentas em conhecer o Deus que se revelou a nós. Cristo está às portas! Aleluia!
 
Aproveitemos todo esse potencial de variedades e informações para falar do amor de Deus. Para declararmos que através de Jesus e seu sacrifício na cruz, recuperamos a vida eterna. Proclamemos a Palavra de Deus para nossos amigos e seguidores virtuais. Usemos os bate papos para ajudar aqueles que estão fracos na fé. Isso é ser “Cristãos Virtuais”
 
E daí que 99% das pessoas usem a net para a maldição. Façamos parte da pequena parcela, os 1 % que escolheram transformar maldições e bênçãos.
 
Curte a Net? Sem problema. Corre para uma de suas páginas e mãos a obra com o evangelismo. Não perca tempo, viu?
 
Fiquem na Paz! Ah, e já que estamos falando nisso: Não se esqueçam de visitar nossas redes sociais... Sejam edificados em Nome de Jesus.
 
 
- Bruna e Rhanúsia
 

veja também