Deus em primeiro lugar

Deus em primeiro lugar

Atualizado: Segunda-feira, 8 Agosto de 2011 as 4:37

Olá gente, tudo bem com vocês? Hoje eu vou falar um pouco do que aconteceu comigo nesse domingo. Bom, eu tive um dia bastante corrido... foi EBD + culto + almoço do Ministério dos Jovens + ensaio do teatro + casa da amiga que mora perto da igreja (rs) + ensaio do louvor + culto + casa da vovó + enfim em casa... ufa! Cheguei a casa cheia de preocupações na cabeça, como trabalho de escola e escrever o post de hoje do JdA.

E até então eu já estava com um tema em mente, formulado durante a semana toda. E ainda naquele ritmo de correria comecei a escrever sem orar e sem ler a bíblia antes né, e adivinhem o que saiu? Nada! Fiquei desesperada... "Mas meu Deus, o que eu vou falar agora? O assunto que eu tinha pensado... não tá saindo, não to conseguindo desenvolver, e agora?" Foi quando me lembrei do trecho de um louvor que diz assim: Deus assuma o PRIMEIRO LUGAR. Daí por diante vocês já imaginam né, me senti horrível, me toquei que eu estava querendo fazer tudo sozinha, que eu havia achado que pela minha própria capacidade eu poderia escrever algo (tadinha de mim rs), e assim acabei deixando Deus em segundo plano.

Às vezes precisamos passar por certas situações que talvez fossem desnecessárias, somente para que nós lembremos que não podemos e não somos absolutamente NADA, sem o nosso Deus. E o nosso Deus não atua em segundo plano, ou você deixa que Ele esteja em primeiro lugar e te guie em todos os caminhos ou então você terá que andar sozinho.

E só pra lembrar vocês... o caminho, por mais complicado que seja, com Deus ao seu lado para te ajudar se torna mais tranquilo porque você tem onde descansar e onde renovar as suas forças, mas e o caminho sem Deus?

Reflita um pouquinho sobre isso. Que lugar Deus ocupa na sua vida? Escute esse louvor, acompanhe a letra e esteja ligado com o Senhor. Se assim estiver, deixe que Ele assuma o primeiro lugar, não confie nas suas forças e capacidades. Sem Deus você nada pode fazer.

Governa-me - Marina de Oliveira

Deus, ocupa o meu coração

Às vezes perco a direção

Atropelando as verdades

Tuas verdades

Deus, me ajude a discernir o mal

Eu quero praticar o bem

Mas me confundo nas palavras e falho

Deus, assume o primeiro lugar

Estou cansado de errar

Estabeleça o teu governo em mim

Deus, eu quero me esvaziar

Pra de ti me transbordar

E de bênçãos prosperar

Deus, não quero limitar minha fé

Nas forças do meu coração

Meu mundo é feito de razões e emoções

Deus, teu plano sempre é o melhor

E o meu às vezes vira pó

Poeira espalhada pelo vento vagando só

"Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas." (Mateus 6:33)

Que Deus nos abençoe grandiosamente, e que possamos deixá-lo assumir o posto que é D’Ele!

Por: Beatriz Moser

veja também