A diferença de obedecer a Deus

A diferença de obedecer a Deus

Atualizado: Segunda-feira, 23 Janeiro de 2012 as 1:55

LEITURA BÍBLICA 
Atos 13.1-3 

Depois de jejuar e orar, impuseram-lhes as mãos e os enviaram (At 13.3) 

Numa pequena comunidade cristã da cidade de Antioquia, há quase dois mil anos, um grupo de pessoas reuniu-se para adorar a Deus. Nessa reunião, o Espírito Santo falou com eles para que separassem Saulo e Barnabé e os enviassem como mensageiros do evangelho. Pela pregação deles, em especial de Saulo (o apóstolo Paulo), a mensagem de Jesus Cristo atravessou gerações e chegou aos nossos dias. Ao longo dos séculos, milhões de pessoas conheceram Jesus e receberam a vida eterna. 

Na leitura de hoje podemos aprender algumas lições. A primeira delas é a necessidade de adorar e buscar a Deus – quando fazemos isso, ele nos mostra sua vontade para nossa vida. A próxima lição refere-se à sensibilidade daqueles homens para ouvir o Espírito Santo e a disposição em obedecer-lhe. Quando oramos, não basta apenas ouvir a voz de Deus: precisamos agir de acordo com ela. Também creio que aqueles homens estavam preocupados com a necessidade de a Palavra de Deus ser pregada no mundo. Eles já possuíam uma igreja estruturada, mas não se contentaram com isso. 

Queriam espalhar a mensagem de Cristo por todo o Império Romano! Então, quando Deus mostrou quem deviam enviar para isso, prontamente obedeceram. Quando estamos preocupados com aqueles que ainda não ouviram falar de Cristo pelo mundo afora e nos dispomos a enviar quem o Senhor escolheu para pregar a eles, Deus produz grandes resultados por meio de nossa atitude. Aqueles homens não sabiam, mas sua decisão naquele dia ajudou a mudar o mundo para sempre. Ao obedecer, tiveram o privilégio de fazer parte da grande obra divina. Ainda hoje a mensagem de Deus se espalha no mundo quando muitos oram e enviam; outros vão aos locais designados por Deus e outros ainda sustentam o trabalho (seja em oração ou financeiramente). Saulo e Barnabé foram chamados para ir. A igreja de Antioquia foi chamada para apoiar. Qual é a sua parte na missão de Deus? - EB 

A obediência a Deus muda nossa história e ajuda a construir um mundo melhor.

veja também