É preciso voltar!

É preciso voltar!

Atualizado: Sexta-feira, 10 Maio de 2013 as 4:23

caminhar

Não sei quantos de vocês já perceberam que muitas vezes, para entender os nossos sonhos e a nossa identidade, não precisamos olhar apenas para o futuro, mas é essencial olharmos para o passado.
 
Não sei se já compartilhei com vocês, mas a dois anos atrás eu fiz intercâmbio nos EUA e acabei ficando muito amiga da família que eu morei e aqui se tornou minha segunda casa.
 
Para mim, voltar aos Estados Unidos não significa apenas voltar a um lugar que eu gosto e não representa apenas férias, mas é como se eu voltasse ao lugar onde eu me encontro, onde encontro os meus sonhos. Aqui Deus fala comigo de uma forma especial.
 
Muitas vezes quando queremos recomeçar nossa caminhada com Deus falamos que queremos voltar ao primeiro amor. Sabe por que falamos isso? Porque voltar e necessário e muitas vezes precisamos voltar para então nos lembrarmos de como nos sentíamos e entender o presente, para depois correr para o futuro.
 
Quando voltei para os EUA nessas férias, me senti como se eu estivesse me encontrando com coisas que deixei para trás, como sonhos, pessoas, características pessoais. Voltar me colocou cara a cara com o que eu era e eu me perguntei se eu estou como eu quero e principalmente como Deus quer. A resposta? Bem, para algumas coisas foram positivas, para outras não.
 
É como se eu estivesse me reencontrado, ou me reencontrado com os meus sonhos, com as promessas de Deus e estou me lembrando de coisas importantes das quais eu tinha me esquecido.
 
Antes de vir visitar minha segunda família e meus amigos eu sabia que eu precisava voltar, para vê-los também, mas para me ver, eu sabia que seria necessário voltar e me encontrar com o passado.
 
Hoje, talvez você esteja como eu: precisando voltar, se lembrar das promessas, se lembrar dos sonhos, se lembrar de quem você é. E este é o convite que quero te fazer hoje, não apenas para olhar para o futuro, mas de voltar ao passado para entender o presente e então poder continuar e alcançar o futuro. Você está preparado para a maior aventura da sua vida?
 
Voltar ao passado, reencontrar as pessoas que você deixou, se lembrar de perdoar, se lembrar do que Deus falou, não é uma tarefa fácil, mas é preciso. É hora de limpar a casa, colocar tudo no seu devido lugar e recomeçar. Para isso: É PRECISO VOLTAR!
 
Que Deus te abençoe e a sua poderosa mão te guie no caminho de volta e te impulsione para o futuro.
Com carinho,
 
 
- Bruna Thalita

veja também