Entenda sua razão de ser

Entenda sua razão de ser

Atualizado: Sexta-feira, 14 Outubro de 2011 as 1:53

LEITURA BÍBLICA

Mateus 5.13-16

Somos o aroma de Cristo (2Co 2. 15).

Tudo que existe deveria ter uma finalidade. Imagine uma piscina... sem água! O que se faz com ela? Nada! Ou um carro sem rodas, uma lanterna sem pilhas, um telefone sem linha, um avião sem asas! Para que servem? Para nada, pois algo só tem sentido quando pode exercer o fim para o qual foi feito. Agora imagine um cristão que não abençoa ninguém, que não partilha nada de bom com os seus semelhantes, que não transmite aos outros a bondade que recebe de Deus... é como uma piscina sem água.

Nossa razão de ser é servir de meio para Deus abençoar a vida das outras pessoas. Não somos o centro do universo nem um grupo de sortudos que Deus resolveu premiar com a salvação e nada mais; não somos um clube privé no qual só entram os que têm a senha secreta. Como cristãos, quer juntos (igreja) quer individualmente encontramos nossa verdadeira razão de ser quando aquilo que recebemos de Deus (salvação, amor, perdão, transformação, alegria, paz, esperança) alcança a vida de outras pessoas, dando-lhes tempero que faz bem ao paladar e perfume desejável de sentir.

Há milênios Deus incomodou um homem chamado Abrão (Gn 12), tirando-o de sua zona de conforto e revolucionando toda a sua vida para formar um povo que tinha como missão ser uma bênção na vida dos demais. Hoje Deus nos incomoda para sairmos de nossa zona de conforto e nos envolvermos na presente geração com a mesma missão que ele tinha para Abrão: ser um referencial da bênção de Deus, um tempero do mundo (sal), um sol que clareia o ambiente (luz), um aroma que encanta os sentidos (perfume), um povo que se caracteriza por amor, compaixão, misericórdia, acolhimento, mais desejo de servir do que de mandar, autenticidade e intimidade com Deus, e a vontade de mostrar o mesmo caminho a quem mais quiser. Então, para que serve uma piscina? Para que serve um cristão? Para que serve você? - WMJ

Uma vida abençoada é aquela que espalha bênçãos.

veja também