Esperança para quem precisa

Esperança para quem precisa

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:11

Bom, vocês sabem que escrevo sobre coisas relacionadas ao nosso futuro e hoje quero falar sobre a esperança de um futuro realmente melhor: a vida eterna com Cristo e o preço que Ele pagou por nós!

Viver neste mundo não é fácil, ainda mais sendo um jovem e cristão. Temos pressão de todos os lados para nos derrubar e poucas mãos estendidas para ajudar. Alguns fatores que nos pressionam são o mercado profissional cada vez mais competitivo e exigente, bombardeio de propagandas incentivando consumo, “amigos” que querem te levar para um mal caminho, família criticando e exigindo coisas…. Se você já se encaixou em alguns desses pontos e está querendo desistir de tudo este post é pra você!

Domingo vi uma pregação muito interessante de um pastor aqui da Igreja sobre o fim dos tempos, este não é o assunto hoje, mas foi nesta pregação que vi o versículo abaixo e na hora pensei neste post:

“E o próprio nosso Senhor Jesus Cristo e nosso Deus e Pai, que nos amou, e em graça nos deu uma eterna consolação e boa esperança” II Tessalonicenses 2:16

Li este texto e fiquei pensando nele… Vi que ele fala de duas coisas essências na nossa caminhada: consolação e esperança

Nós temos duas coisas extremamente importantes: o Consolador e Cristo!

Paulo falou muito bem no texto dizendo que a nossa consolação é eterna e é sim porque quem nos consola é o Espírito Santo! É Ele quem intercede por nós, quem nos convence do pecado, quem nos aconselha, quem nos conecta com Deus, quem nos acompanha, protege e consola quando nos sentimos “sozinhos”!

E Jesus, ah… Jesus! Não como falar em esperança sem falar dEle e da obra que fez por nós. 
Sua vida pode estar muito difícil e suas lutas te sufocando, mas quero te animar a não desistir e continuar!!!! Ele fez tudo isso para nos dar esperança de vida!

Ele nos deu uma firme promessa de vida, mas também nos disse aqui teríamos aflições e que nós poderíamos vencer! Temos uma missão aqui, então se anime, levante-se e continue a caminhada! Olha, para ser sincero já quis desistir de coisas na minha vida, o NMM já foi uma delas. Mas saber que posso ser um canal de Deus para te alcançar e trazer uma resposta me anima! Saber que estou cumprindo minha vocação me renova e me dá forças para escrever cada palavra. E por último, lembrar do que Jesus fez por mim e não desistiu, pelo contrário, Ele escolheu pagar o preço de Cruz no nosso lugar e também escolheu acreditar em nós, escolheu se aproximar de nós mesmo sabendo das nossas imperfeições, não me deixa desistir, porque Ele não desistiu de mim e nem de você.

Então, realmente te incentivo a não desistir! As lutas vem e vão, e cada vez ficam maiores também. Mas nós temos Alguém ao nosso lado que nos ajuda!

Se você não conhece a Jesus ainda saiba que Ele veio nesta Terra e deu Sua vida por você, para te trazer vida Ele morreu. Se você quiser conhecê-Lo melhor recomendo que vá uma Igreja que se sentir a vontade e converse com alguém!


por Samuel Oliveira

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições