Está pronto para tirar os sapatos?

Está pronto para tirar os sapatos?

Atualizado: Quarta-feira, 9 Novembro de 2011 as 1:15

Estou aqui para compartilhar com vocês algo que Deus tem tocado muito em meu coração nos últimos dias.

Você já andou descalço? Provavelmente sim. Mas a pergunta é a seguinte: Você já saiu de sua casa, seja para ir ao trabalho, para um festa ou até mesmo num supermercado sem seus sapatos? Isso é meio fora do comum. Mas Jeh o que isso tem a ver com Deus hein? Tem tudo a ver meu irmão! Pera aí que já já te explico.

Essa semana estava lendo o livro de Êxodo capítulo 3, que nos mostra o que acontece quando o homem se encontra com Deus. Nesse capítulo Deus manda Moisés tirar os sapatos dos seus pés, numa lição que vai muito além de um simples sinal de everência, mas dizendo: “Moisés, eu quero começar algo novo em sua vida, por isso você precisa tirar seus sapatos que te dão segurança”!

Quando Deus nos chama Ele muda a nossa história. Mas, até que ponto acreditamos nisso? Até que ponto nos lançamos nos braços dEle e O deixamos tomar conta de nossas vidas?

Seus sapatos representam sua história, o seu conforto, aquilo que você conhece.

Se você quer que Deus cumpra o propósito dEle em sua vida, é preciso tirar seus sapatos, esquecer seu passado, sua história, e lançar toda a sua segurança totalmente nas mãos dEle.

Ele quer retirar de você do seu habitual, daquilo que é confortável, conhecido, limitador e lhe conduz a uma nova jornada.

Ficar sem sapatos significa ficar vulnerável, em contato com a terra, lembrando-se de onde veio que depende somente da bondade e misericórdia de Deus.

Deus tem um tempo certo para sua vida e Seus propósitos vão prevalecer, não importa quando e como. Não se apegue às coisas, esteja pronto para mudanças. Não tenha medo de novos desafios, escute Deus falando com você e se entregue.

A vontade dEle na sua vida irá lhe capacitar e todos os lugares por onde você passar serão santos, pois a presença de Deus estará com você sempre.

Espero que gostem. Apesar de ser curtinho. Um Abraço do Pai.

Por: Jéssica Amarilha

veja também