Eu tenho mesmo que confessar?

Eu tenho mesmo que confessar?

Atualizado: Segunda-feira, 21 Novembro de 2011 as 11:55

Fala ae galeraaa! Tudo bem com vocês? Então, hoje eu vou falar sobre algo que já me fez ter dúvidas também, mas que hoje eu entendo um pouco melhor.

É o seguinte, eu sei e tenho certeza que admitir os nossos erros e fraquezas é uma das situações mais difíceis do mundo, não é mesmo? Só que, se você não fizer isso como o seu "melhor amigo" vai saber? Como que Ele vai te ajudar? Eu estou falando de Jesus gente!

- "Ah Bia, mas Jesus conhece o meu coração e eu não vou ter coragem de falar pra ele TUDO o que eu já fiz..."

Beleza, Jesus conhece sim, conhece como ninguém. Mas assim como os seus amigos, Jesus também quer conversar contigo. Ele quer ouvir você dizer tudo o que você conta para as pessoas com as mesmas palavras, porém direcionadas à Ele, que na verdade é o único que realmente pode te ajudar. E já que você sabe que Ele te conhece tão bem, que vê tudo o que você faz, tudo o que você sente, então por que essa vergonha toda? Eu sei que o pecado nos envergonha sim, mas não podemos deixar que ele nos distancie do nosso Pai, pelo contrário, aí é que devemos busca-lo ainda mais!

Mês passado estive em um congresso de jovens da igreja de uns amigos onde o tema era: "Vergonha não é confessar, e sim fingir". Entenderam bem isso, o que essas palavras disseram?

Muitas vezes temos um "pecadinho fixo", tão fixo que não entendemos por que não conseguimos nunca nos distanciar dele. Mas agora eu te pergunto... Será que você realmente tem confessado TUDO ao Senhor? Isso vale até para os mínimos detalhes.

Se ainda não fez isso, não perca mais tempo. Largue tudo o que estiver fazendo, facebook, twitter, e-mail, pode largar até aqui o blog (risos), e corra até Jesus. E seja o mais verdadeiro possível, o mais franco, e não fique procurando palavras difíceis não, Ele é seu melhor amigo e vai entender tudo o que você disser, desde que esteja falando de coração aberto e arrependido.

"E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra." (2Crônicas 7:14)

Segue abaixo o louvor que tocou no tal congresso, que falou ABSURDAMENTE ao meu coração, espero que assim também seja com vocês.

Por Beatriz Moser

veja também