Experimente!

Experimente!

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:27

Como crianças recém-nascidas, desejem de coração o leite espiritual puro, para que por meio dele cresçam para a salvação, agora que provaram que o Senhor é bom (1Pe 2.2-3).

Algumas pessoas são muito resistentes a novidades - preferem permanecer na segurança do que já conhecem e gostam; outras experimentam tudo que o mercado lança: biscoitos, refrigerantes, eletrodomésticos, etc. Há algum tempo, a propaganda de uma nova bebida convidava: "Experimenta!" O objetivo da campanha publicitária não era que as pessoas apenas experimentassem, mas adotassem o novo sabor como seu preferido e passassem a comprar sempre aquela marca.

No texto de hoje, o salmista também faz uma propaganda: Prove Deus! Se você ainda não o conhece, experimente! Veja por si mesmo o quanto ele é bom! Sua vida mudará e você não vai querer outro deus nem sua vida antiga de volta. E sabe por quê? Deus responde quando o buscamos e livra-nos de nossos temores; traz alegria; protege-nos e provê o que necessitamos (confira a leitura).

O autor fez este convite porque já experimentou a ação de Deus e deseja que outros façam o mesmo. O que Deus é e faz dá um novo sabor à nossa vida, tanto que não há como desejar voltar atrás. Mas nem sempre esta experiência vai ser fácil. Haverá momentos de dor, mas neles teremos o consolo divino; nas tribulações veremos seu livramento e na necessidade experimentaremos sua provisão. Portanto é melhor contar com Deus nestes momentos. Quando experimentamos Deus, não há como não louvá-lo por toda a vida e proclamar sua grandeza. Além disso, continuamos crescendo por meio de sua Palavra e experimentando mais dele (veja o versículo em destaque).

Você já experimentou Deus? Já provou sua bondade? Convida outros para que experimentem o Deus que você conhece? Sua vida mostra que o Senhor é bom e que o melhor é mesmo prová-lo? Experimente a vida com Deus e mostre aos outros que esta propaganda não é enganosa: vale a pena! - VWR

Experimente como Deus é bom - você não vai se arrepender.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições