Extravagante sou

Extravagante sou

Atualizado: Quinta-feira, 8 Março de 2012 as 10:30

Hoje, quero falar com vocês sobre "Adoração Extravagante". Lembrei-me dessa fala nesses dias do retiro, e passei a metidar sobre o que realmente é uma aodração extravagante. Infelizmente, essa citação tem sido mudada com o passar dos anos por pessoas 'estéricas' de dentro de nossas igrejas.

Hoje, vemos uma grande multidão de pessoas que veêm dos cultos e os shows como momentos de 'extravagância' em si mesmos. Meu querido, não sei você, mas tem horas que eu fico com uma vergonha alheia nesses casos. Sabe porque? Porque vemos que isso não provém de Deus. 

Quando a adoração é genuína, ela flui NATURALMENTE, e não de forma forçada. E tem pessoas que tratam Deus como se ele fosse surdo. Não precisamos gritar para que Deus ouça o que falamos... não precisamos chorar desesperadamente para que ele atenda o nosso clamor. 

Preste bem atenção: Clamor e Desespero em Chorar são duas coisas que NÃO ESTÃO LIGADAS. Não estou dizendo que o choro no clamor é errado, mas fazer do choro uma apelação, isso sim é errado. Sabe porque? Porque Deus está interessado com o seu coração. 

Não adianta nada você gritar dias e dias pelo nome de Jesus apenas por aparência. Deus enxerga muito além de nós mesmos. Ele nos enxerga não só por fora, mas por dentro também. E o que interessa pra Ele é o que diz a voz que sai do seu coração.

Ser extravagante em Adoração é exaltar a Deus com TUDO o que temos.

Já ouviu aquela frase que diz que "o mínimo que você pode dar para Deus é o seu máximo"? Então, isso é adoração extravagante. É quando você renuncia a si mesmo, a seus títulos, a sua vida, e passa a viver uma vida totalmente voltada para Deus. Cuidado quando pessoas se levantarem diante de você com essas 'esterias' em Adoração. Você é Livre sim para adorar, mas, preste atenção.. livre para adorar e não bagunçar. 

Cara, a imagem de Jesus é linda e perfeita para ser manchada com a nossa 'esteria' gente. Ontem, quando ministrava o Louvor para igreja, falei isso. Jesus é Perfeito! Não há outro digno de ser Louvado. Não há outro que morreu por mim e por você: minha mãe não morreu por mim, o dono da loja da esquina não morreu por mim, sua namorada não morreu por você... mas Jesus sim, Ele morreu, ressuscitou e Hoje está VIVO para te fazer feliz. 

Quer adorar? Adore os feitos de Jesus. Você não precisa de mais nada para ser feliz. Jesus te basta! Jesus é TUDO! É só pensar meu caro: se Jesus é TUDO, mais o que você precisa? Se entregue a Deus... dedique seus dons, talentos e títulos para exaltação do nome de Jesus. Viver uma vida voltada para Jesus é viver uma vida com adrenalina à mil... isso sim é viver uma Adoração Extravagente. 

Que Deus faça brotar em nosso coração o desejo de adorá-lo cada dia mais, não só pelo que Ele faz por nós, mas também pelo que Ele é EM NÓS!!!

Seja Extravagante em Adoração meu querido...
Deus se alegra de um coração quebrantado e voltado para o Louvor do Nome dEle.

 

Por Wosney Souza

veja também