Faça diferença em um mundo tão indiferente

Faça diferença em um mundo tão indiferente

Atualizado: Sexta-feira, 19 Agosto de 2011 as 11:02

LEITURA BÍBLICA

Provérbios 3.27-28

A verdade é que ninguém dá a mão ao homem arruinado quando este, em sua aflição, grita por socorro (Jó 30.24).

O mundo está cheio de pessoas que farão coisas boas ou ruins, e isso trará as mais diversas consequências às suas vidas. O que você tem a ver com isso? Tudo! Há pessoas caladas que precisam de alguém para conversar. Outras estão tristes e precisam de conforto. Há pessoas tímidas que precisam de alguém que as ajude a dar o primeiro passo e vencer sua timidez.

Muitas estão sozinhas e precisam de alguém para sorrir com elas. Há pessoas com medo precisando de alguém que lhes diga que não é preciso temer. Há pessoas fortes que precisam de conselhos para usar bem sua sabedoria e força. Há pessoas habilidosas que precisam de orientação para melhor usar sua habilidade. Outras acham que não sabem fazer nada e precisam descobrir que um simples telefonema pode abençoar alguém.

Há pessoas apressadas que precisam de alguém para lhes mostrar tudo o que não têm tempo para ver. Há pessoas agressivas que precisam de ajuda para não magoar os outros com seu modo “tsunami” de ser. Há pessoas que se sentem à parte e precisam de alguém que lhes mostre o caminho de entrada. Há pessoas que estão próximas, mas se sentem invisíveis.

Outras estão quebradas e precisam ser refeitas. Tantas estão morrendo de sede ao nosso lado, quando temos em nós a Água Viva. Há pessoas que precisam comer o verdadeiro pão. Há diversas delas ao seu lado, na rua, na escola, no seu prédio, no seu trabalho, em sua família. Pessoas que se acham feias, gordas, inúteis, acabadas. Outras pensam que são maravilhosas, independentes e supridas de tudo.

Há pessoas precisando de pessoas. Há pessoas - e muitas - precisando de Jesus e de alguém que lhes fale dessa graça e de tudo o que o Senhor já fez e pode fazer por elas. Com certeza, pelo menos uma dessas pessoas precisa de você. Descubra suas necessidades e ofereça ajuda! - AP

Faça diferença neste mundo tão indiferente.

veja também