Fé certa e fé errada

Fé certa e fé errada

Atualizado: Quinta-feira, 7 Julho de 2011 as 5:07

LEITURA BÍBLICA

Hebreus 11.1-6

Ninguém é justificado pela prática da Lei, mas mediante a fé em Jesus Cristo (Gl 2.16a).

"É você o homem que tem uma fé poderosa?" perguntou um visitante ao Sr. Quarrier, diretor de um orfanato. "Não, sou um homem que tem uma fé fraca no poderoso Deus".

Há pessoas que desanimam diante de um grande problema porque acham que sua fé é muito peque-na para fazer frente àquele momento tão difícil de suas vidas. Elas acham que para vencer a batalha é preciso uma grande fé, mas na verdade uma pequena fé é suficiente, desde que seja depositada num grande Deus.

Pensar que uma grande fé é necessária é querer vencer seu problema com suas próprias forças - neste caso a pessoa tem fé em si mesma). Teremos muito mais êxito se confiarmos no poder do grande Deus. A nossa fé, seja ela grande ou pequena, deve ser depositada no Senhor, que é grande, e não em nosso próprio poder, que é pequeno.

Foi com uma fé fraca no Deus forte que o jovem Davi enfrentou e derrotou o gigante Golias. É com esta pequena fé num Deus grande e poderoso que todos nós enfrentaremos nossos problemas, des-frutaremos das bênçãos maravilhosas do Senhor e, acima de tudo, alcançaremos a vida eterna em Cristo Jesus.

Não devemos perguntar se temos uma grande e forte fé, mas sim se o Deus, em quem depositamos nossa fé é grande e forte. Por isso lhe pergunto: Qual é o Deus da sua fé? No Senhor dos senhores? Ou num amuleto, num objeto, numa pirâmide, num ramo de arruda, num copo de água benta, num lenço ungido, ou tantos outros deusinhos que são oferecidos por aí?

O v 6 do nosso texto diz que é impossível agradarmos a Deus sem uma fé firme nele, e no versículo em destaque Paulo afirma que somos justificados mediante a fé em Jesus Cristo e não pela fé naqui-lo que nós fazemos tentando agradar a Deus e merecer a salvação. Que tipo de fé você tem? – HS

O poder está no Deus da fé, e não na própria fé.

veja também