A história da mordida

A história da mordida

Atualizado: Sexta-feira, 11 Maio de 2012 as 3:14

A gente vive falando aqui, e também carregamos um nome sugerindo que vc não morda! Mas a real é que somos mordedores, e essa comilança indevida teve início em Gênesis.

No capítulo um, tudo numa boa, Deus tinha criado tudo com a perfeição que só Ele tem, até chegarmos no terceiro capítulo, que é onde a guerra começa: a luta pela mente e o coração do homem, o esforço do pá virada para trairmos a Deus.

A história começa assim: Ora, a serpente era o mais astuto de todos os animais do campo…E esta disse à mulher: É assim que Deus disse – Não comereis de toda árvore do jardim?.

Aqui podemos ver a principal estratégia do inimigo, ele não se mostra como realmente é, a serpente não era o bicho nojento que é hoje, vai que ela era mais pra um coelhinho, foi depois do pecado que ela começou a rastejar(Gn 3:14), e foi por isso que Eva nem desconfiou, pq o inimigo parecia amigo. E isso galera é o que acontece nos dias de hoje, o inimigo, que se transforma até em anjo de luz (II Cor 11:14), vem todo gatinho, no pé do ouvido das princesas do Senhor, e dá o bote!

Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar; 1 Pedro 5:8

O cabrunco não disfarça apenas sua aparência, mas também seus propósitos, ele estava com lá para detonar Eva e todas as gerações futuras, mas o que ele fez? Levou ela para religião! Como Marcinho? Ele usou a palavra de Deus, mas com uma pequena torcidinha: É assim que Deus disse – Não comereis de toda árvore do jardim? Não foi isso que Deus disse, por isso eu falo pra meninada da igreja levar a bíblia debaixo do braço, o inimigo não luta contra a palavra de Deus, ele até aceita, o negócio é torcer um pouquinho. Vamos, qual a diferença entre um fruto e outro, coma, qual a diferença entre uma menininha do mundo e uma separada por Deus? Vamos…

E esse é o argumento que ouvimos hoje: A não seja tão radical! A palavra de Deus não precisa ser levada tão a sério! Tenha a mente aberta! Deus não pode estar tão preocupado com detalhes!

Logo em seguida satanás levou Eva para desobediência: Coma do fruto. Não tema. Nada vai lhe acontecer. Comer um simples fruto não é algo moralmente errado. Ele foca a conversa no fruto, e aparentemente tem razão, aquele era um simples fruto( E não diz que era maçã hein pessoal), mas o que estava em jogo era a obediência a Deus.

Simplesmente o diabo estava mudando o foco de Eva. Sim Deus deu opções ao homem, mas Ele desejava obediência, não por ser um carrasco, mas porque sabe o que a desobediência geraria no caráter e nos relacionamentos do homem.

Mas o que o bendito ser humano fez? Pensou na possibilidade de descartar Deus, aliás de ser ele, seu próprio deus!

- Vossos olhos de abrirão – disse o inimigo – e sereis como Deus! Gn 3:5

Esse é o limite em que a criatura quis deixar de ser criatura e tronar-se divino! A mesma história de hoje, o homem se modernizou, se intelectualizou, se tornou independente, e deixou Deus apenas como um objeto de discussão, aquele que é o Supremo Comandante da vida.

Verdade? Vejam esses dados, no Brasil, 99% das pessoas dizem acreditar em Deus, mas 59% leram alguma vez uma passagem da bíblia e menos de 40% frequentam regularmente a igreja. Assim que o imundo quer, um Deus só de nome, que o homem não se relacione, não tema.

Veja o que alguns dos maiores pensadores da raça humana dizem ou pensam sobre Deus:

- A religião é o ópio do povo! Karl Marx

- A fé é uma expressão da infantilidade. Sigmund Freud

- Teve a ousadia de decretar a “morte de Deus”. Friedrich Nietzche.

Cuidado jovens do Brasil, estamos cada vez mais sábios, cada vez com mais conhecimento, cuidado para os aplicativos do seu Ipod não o tornarem independente de Deus.

E por último a serpente levantou essa questão: “Não morrereis”. Fazendo assim Deus, um mentiroso,  assim diz o diabo ao mundo:

- A morte é apenas um tipo de passagem para outra vida, o fim da existência terrena, quando você morre pode encarnar em outra pessoa recém nascida, ou até um animal que goste muito, e se quiser, se sentir falta se alguém que se foi, pode chamá-lo de volta, pode conversar com os mortos!

Essa é a guerra entre Deus e o diabo, é nós estamos envolvidos nela, Deus disse não coma, o diabo disse coma, Deus disse morrereis, o diabo disse não morrereis, e isso vai ser cada dia pior, até chegar o fim, onde muitos serão enganados e o outros serão salvos.

E nós aqui? Bom nós escolhemos não morder a maçã, o caju, a banana, o quiabo, a melancia, nada antes da hora! Escolhemos obedecer, e cremos que seremos recompensamos por Ele.

Somos jovens separados! Amém?

 

Por Marcinho

veja também