É impossível fugir de Deus

É impossível fugir de Deus

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:21

Desde o primeiro casal, no Éden, o ser humano possui uma característica inata de fugir de Deus. É um enganoso e estranho medo de que se ficar perto de Deus irá perder o direito de viver. É como que se O Senhor fosse um déspota, um ditador implacável. Mas Ele nunca foi assim. Através da Bíblia vemos um Pai amoroso fazendo tudo para que as pessoas fossem felizes. Ele não mudou e continua sendo o autor da felicidade. No Salmo 139:1-12, vemos uma declaração lindíssima acerca da ação de Deus em nosso favor.

Reflitamos:

"SENHOR, tu me sondaste, e me conheces. Tu sabes o meu assentar e o meu levantar; de longe entendes o meu pensamento. Cercas o meu andar, e o meu deitar; e conheces todos os meus caminhos. Não havendo ainda palavra alguma na minha língua, eis que logo, ó SENHOR, tudo conheces. Tu me cercaste por detrás e por diante, e puseste sobre mim a tua mão. Tal ciência é para mim maravilhosíssima; tão alta que não a posso atingir. Para onde me irei do teu espírito, ou para onde fugirei da tua face? Se subir ao céu, lá tu estás; se fizer no inferno a minha cama, eis que tu ali estás também. Se tomar as asas da alva, se habitar nas extremidades do mar, até ali a tua mão me guiará e a tua destra me susterá. Se disser: Decerto que as trevas me encobrirão; então a noite será luz à roda de mim. Nem ainda as trevas me encobrem de ti; mas a noite resplandece como o dia; as trevas e a luz são para ti a mesma coisa".

É impossível fugir: Ele nos analisa completamente. Conhece todo o nosso comportamento e pensamento.

Contempla-nos em qualquer momento e circunstância. Não há lugar no universo em que podemos nos esconder dEle.

Porém, com o Seu divino poder, atua ao contrário do ser humano. Enquanto este foge, Ele o busca. Ele é simplesmente maravilhoso.

Porque fugir, se podemos aproximar e desfrutar o sentido real da vida? O Deus que cuida e sustenta quer também nos salvar pelo sangue de Jesus. Já que é impossível fugir, rendamo-nos completamente ao Rei da Glória. Abramos mão de nós mesmos e desfrutemos o amor, a alegria, a esperança, a vitória e a Paz do Senhor.

Pastor Elias Alves Ferreira

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições