Insuficiências, coisas quebradas e mal contadas...

Insuficiências, coisas quebradas e mal contadas...

Atualizado: Quarta-feira, 21 Dezembro de 2011 as 11:28

LEITURA BÍBLICA:

Lucas 2.8-20

Hoje, na cidade de Davi, lhes nasceu o Salvador, que é Cristo, o Senhor (Lc 2.11).

Um garoto aproveitou as férias escolares para passar alguns dias na casa do seu avô, que morava no campo e fazia esculturas em madeira. Numa noite, depois de um dia muito agitado, o menino foi ver o trabalho do avô, que estava criando as figuras do presépio. Apoiado na mesa, observava o escultor lascar cuidadosamente a madeira, mas adormeceu. Sonhou que as figuras do presépio estavam vivas.

Aproximou-se da manjedoura para ver Jesus, que olhou para o garoto e disse:

"Quero três coisas de você!" – "Sim, já sei: o meu tênis novo, meu skate e o meu trenzinho elétrico." – "Não quero nada disso." – "Então, o que você quer?" – "Traga-me aquela última redação que você escreveu."

Assustado, o menino respondeu:

"Justo essa? A professora, ao avaliá-la, escreveu ‘Insuficiente’." – "Traga-me todas as insuficiências de sua vida. Mais uma coisa: Traga-me a caneca de porcelana com a qual você toma leite." – "Jesus, esta não existe mais: quebrou." – "Então traga-me todas as coisas quebradas de sua vida. Ah, sim, traga-me também a resposta que você deu à sua mãe quando ela perguntou sobre a caneca."

O menino começou a chorar.

"Jesus, eu menti para a minha mãe. Disse-lhe que havia caído por descuido, quando na verdade eu a quis quebrar." – "Traga-me todas as mentiras de sua vida."

Então o menino acordou. É apenas uma historinha, mas quanto ela nos ensina!

Jesus veio ao mundo porque a todo momento constatamos a nossa insuficiência e queremos mudar, mas não podemos; porque há tantas coisas quebradas em nossa vida, como os relacionamentos; porque há tanta coisa mal contada – mentiras e hipocrisias.

Esta é a boa notícia do Natal: Deus enviou seu filho para libertar as pessoas de seus pecados. Jesus agora espera que lhe entreguemos nossa insuficiência, as coisas quebradas e as mal contadas de nossa vida. Você já fez isso? - LSch

O Natal aconteceu porque Deus nos ama e quer salvar-nos.

veja também