Jesus de olho em mim

Jesus de olho em mim

Atualizado: Segunda-feira, 31 Outubro de 2011 as 10:38

Se você tá afim de crescer um pouco na fé, hoje o assunto tem tudo a ver com isso, vamos dar uma lidinha:

Lucas 6:17-31

E, descendo com eles, parou num lugar plano, e também um grande número de seus discípulos, e grande multidão de povo de toda a Judéia, e de Jerusalém, e da costa marítima de Tiro e de Sidom; os quais tinham vindo para o ouvir, e serem curados das suas enfermidades, como também os atormentados dos espíritos imundos; e eram curados.

E toda a multidão procurava tocar-lhe, porque saía dele virtude, e curava a todos.

E, levantando ele os olhos para os seus discípulos, dizia: Bem-aventurados vós, os pobres, porque vosso é o reino de Deus.

Bem-aventurados vós, que agora tendes fome, porque sereis fartos. Bem-aventurados vós, que agora chorais, porque haveis de rir.

Bem-aventurados sereis quando os homens vos odiarem e quando vos separarem, e vos injuriarem, e rejeitarem o vosso nome como mau, por causa do Filho do homem.

Folgai nesse dia, exultai; porque eis que é grande o vosso galardão no céu, pois assim faziam os seus pais aos profetas.

Mas ai de vós, ricos! porque já tendes a vossa consolação.

Ai de vós, os que estais fartos, porque tereis fome. Ai de vós, os que agora rides, porque vos lamentareis e chorareis.

Ai de vós quando todos os homens de vós disserem bem, porque assim faziam seus pais aos falsos profetas.

Mas a vós, que isto ouvis, digo: Amai a vossos inimigos, fazei bem aos que vos odeiam;

Bendizei os que vos maldizem, e orai pelos que vos caluniam.

Ao que te ferir numa face, oferece-lhe também a outra; e ao que te houver tirado a capa, nem a túnica recuses;

E dá a qualquer que te pedir; e ao que tomar o que é teu, não lho tornes a pedir.

E como vós quereis que os homens vos façam, da mesma maneira lhes fazei vós, também.

Heita Deus poderoso! Dai você fica imaginando o que eu vou falar desse texto, realmente ele por si só já é uma paulada, mas vamos tentar ver um pouquinho mais a fundo umas coisinhas.

Acho que já reparou que em Mateus 5 Jesus faz o mesmo discurso, mas lá ele é um pouco mais extenso, então vamos nesse.

Quando Jesus começa este discurso, Ele já tinha feito muita coisa maneira, e as pessoas já o conheciam bem, inclusive uns o conheciam tão bem que já queriam matá-lo, mas o discurso começa logo após a escolha dos 12 discípulos, e a primeira coisa que me chama atenção é que que naquele lugar haviam três tipos de pessoas: muitos discípulos que o seguiam, os 12 que ele chamou de apóstolos(Significa, enviados com uma missão especial) e a multidão.

Só ai eu já penso muito na minha vida mano, será que eu sou apenas alguém que gosta dos ensinamentos de Jesus, e até faço coisa ou outra de vez em quando, será que eu sou mais um na multidão, que vem para ouvir, mas para serem curados de suas doenças e males, e a multidão é assim, se não tiver cura, mas apenas uma pregação cheia de sabedoria e graça de Deus, ela não vem. Ou será que eu sou um “ enviado com uma missão especial”?

E sabe de uma coisa galera, muitos estavam lá, mas Jesus levantou os olhos para os seus discípulos, será que ele desprezava os outros, não, mas para aqueles ele tinha um chamado, ele sabia que eles não iam ficar apenas alegres com o discurso e pedir uma cura no final, e se você lê o NMM viu o que o Samu disse ontem sobre isso, senão vai lá clica aqui. Lucas escolhe relatar menos, porém ele separa aquilo que se refere as coisas físicas dessa vida, ele divide assim.

Bem aventurado( que significa que você é muito feliz ) você que é pobre, que tem fome, que chora, quando te odiarem, te deixarem de lado, injuriarem e falarem mau de você por minha culpa.

Só parando nessa primeira parte agente já vê que tem alguma coisa errada porque o que eu ouço por ai é:

Bem aventurado você que tiver tudo restituído, e prosperado, você é cabeça e não calda, um servo de Deus não mendiga o pão, não fica de cabeça baixa nem abatido, ai dos que falarem mau de vocês, vamos repreender toda inveja! Em nome de Jesus!

Eu vou falar uma coisa pra vocês, tem muita coisa que oram em nome de Jesus, mas que Ele nunca falou e nem falaria em nome dEle!

Depois Luca diz assim:

Aiiiiiiiiiiiiiiiii de vocês ricos, que estão de bucho cheio, que riem, que recebem elogios e tapinhas nas costas!

Claro que cada um com seu devido motivo, mas é exatamente o que muitos buscam hoje, e trocam as “bem aventuranças” pelos “Ais” achando que estão fazendo um grande negócio!

Deixa eu falar outra coisa! ( Toh bravo hoje hein! rsrsr) Jesus estava atrás de um caráter aprovado e não de riquezas, sabedoria humana e uma boa aparência, quer ver:

Amem os inimigos, fale bem daquela que fez uma fofoca sua, ore por ela( Não para que ela morra!), se te baterem num lado, não faça academia e jiu jitsu pra se defender, mas oferece o outro lado, se te roubarem vá numa campanha de RESTITUIÇÃO! Não galera, oferece também o tênis nike de 400 mangos e se te pedirem um trident dê, não finja que não tem.

Incrível como Jesus falou isso faz 2000 anos e parece que foi hoje não é? ( na minha versão é claro).

E como vós quereis que os homens vos façam, da mesma maneira lhes fazei vós, também. Lc 6:31

Parece simples, mas não é, tinha muita gente naquele lugar, mas Jesus não pegou leve, falou para todos, mas olhando para seus discípulos, coisas que iam de encontro ao caráter deles, que iam na contramão do que eles pensavam ser o certo a fazer.

Jesus não queria homens sábios de palavras, queriam homens simples, pescadores, que pescariam a partir daquele dia, almas, através de atitudes que demonstravam amor.

Siga a Jesus, fazendo o que Ele disse, e não apenas ouvindo como uma grande multidão.

Por Márcio Michel

veja também