Jesus e as olimpíadas de 2016

Jesus e as olimpíadas de 2016

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:30

Nesse último fim de semana, foi uma correria doida neste país, em relação às olimpíadas de 2016. É comitê de “não sei o que” de um lado, comitê da “batata frita” do outro... sei lá... na minha opinião, é muita gente a toa viajando de país em país vistoriando as obras.

Achei grande parte do tumulto desnecessário, pois se fosse o Brasil ganhar ou não alguma modalidade, não adianta se fazemos um dia ou uma semana de festa. Mas discutir isso não é a minha intenção aqui, mas sim fazer uma comparação que tem me intrigado desde então.

Já reparou como às vezes damos mais atenção às coisas do passado ou do futuro do que ao que fazemos agora? Falo isso, porque há um tempo no discurso do Presidente Lula, ele deu ênfase ao Brasil nunca ter sediado uma Olimpíada na história. E, em relação ao futuro, falou sobre as vantagens que o Rio de Janeiro poderá ter em receber esse evento e tal. Muito lindo tudo isso...

Mas como Cristãos quais tem sido a nossa posição em relação ao passado ou ao futuro? Biblicamente falando, Jesus nos ensina que devemos nos desprender do nosso passado, para que assim tenhamos uma vida plena de comunhão com Deus. Mas o que me preocupa é a situação de pessoas fazerem planos para sua vida profissional, sua vida familiar, mas, na maioria das vezes, se esquecerem do seu caminhar com Deus agora.

Desde que o Brasil foi eleito o anfitrião deste evento, agente só escuta coisas do tipo: "Vou fazer um curso de hotelaria porque futuramente, isso vai me trazer muitos benefícios". Ou ainda: "Vou fazer inglês e francês para estar preparado". Percebe como as coisas têm sido colocadas?? Não estou dizendo que se preparar para esse mega evento é uma coisa errada, mas estou enfatizando a seguinte situação: "Se Jesus voltar um dia antes das Olimpíadas de 2016, como você tem se preparado para Sua volta?". Já pensou nisso?

Parece meio louco de se pensar, mas você já pensou ficar para trás por se preocupar mais com seus cursos preparatórios para as Olimpíadas e se esquecer do Curso preparatório para a volta de Cristo?

Deus tem nos dado grandes chances de segui-lo. Cada manhã, vejo como uma oportunidade à mais que Deus nos dá de esquecermos um pouco mais de nós e nos focarmos mais em Cristo.

Às vezes, o homem perde a bênção de Deus por se focar muito em si mesmo, sabia? Achar que sozinho pode ganhar tudo e todos nesse mundo. Porém, as coisas não são assim. Temos que nos focar em Cristo! Temos que correr em direção à Cruz todos os dias.

Querido, a nossa maior maratona não será correr 100 m rasos em 2016, mas será nos prepararmos para a volta do Rei dos Reis, o qual nos ordenou ficar preparados, pois ele virá em um dia e numa hora em que ninguém estará esperando.

Então, prepare o seu tênis e sua garrafinha de água...

Fiquemos de olhos abertos.

O Desejo do meu coração é não permitir que o tempo de Deus passe na minha vida.

E qual é o seu desejo?

Por Wosney Souza

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições