Lugares Altos

Lugares Altos

Atualizado: Segunda-feira, 11 Julho de 2011 as 11:24

"O Senhor Deus é a minha força, e fará os meus pés como os de uma corsa, e me fará andar em lugares altos." Habacuque 3.19

É lindo ver o que Habacuque escreveu no fim de seu livro. Ele não estava no melhor momento de sua vida, no entanto não deixou de acreditar na força do Senhor.

Há quem diga que andar em lugares altos é ter tudo o que quer: dinheiro, fama, luxo, paixões etc.

Todavia tenho que dizer pra vocês que o lugar alto que Deus tem para os seus filhos é bem diferente da posição de destaque que muitos anseiam. O lugar alto é o centro da vontade de Deus.

O lugar que Deus tem para os seus filhos queridos é seguro, onde podemos nos achegar a Ele com nossos medos, tristezas, mágoas, decepções e vamos encontrar um Deus que salva, cura, liberta e transforma. Quem anda em lugares altos enxerga com os olhos da fé, vê o invisível, acredita na vitória antes dela chegar, acredita que Deus ouve o clamor do justo.

Desafios e problemas estão presentes na vida de todos, entretanto andando em lugares altos podemos caminhar acima de tudo isso e lutar não com nossas armas, e sim com as armas que o próprio Deus nos dá. Às vezes precisamos lutar contra nós mesmos, porque enganoso é o coração do homem. Em determinados momentos queremos sair da vontade de Deus e isso só nos machuca. Contudo, se estivermos seguros em Deus, Ele nos mostrará o caminho certo, pois Ele é a luz.

No lugar alto, bem pertinho do Pai, você sonha os sonhos dEle e não se importa com as circunstâncias, acredita no que é seu, naquilo que Deus já te prometeu. Está cada vez mais difícil sonhar quando se está longe do Pai; quem sonha os próprios sonhos se abala com qualquer palavra de frustração, qualquer ameaça ou desilusão. Mas aqueles que acalentam e guardam em seu coração os sonhos de Deus não têm medo, ousam sonhar e no tempo certo conquistam.

O seu lugar é pertinho do Pai, é longe do pecado, da vaidade e do engano. No lugar alto que Deus quer te colocar, você vai plantar boas sementes, vai cantar o hino da vitória e vai atravessar os desertos da vida de cabeça erguida confiando no Deus que te chama pelo nome e te diz: NÃO TEMAS!

Eu nunca vivi dias como os que estou vivendo neste ano de 2011. Deus tem me levado a vencer os meus limites todos os dias e mesmo quando eu não consigo, Ele me renova e me mostra que TUDO é possível ao que crê. Ele é a minha e a tua força, faz nossos pés como os da corsa e nos faz andar em lugares altos!

veja também