Lute, Grite, Chore, mas LUTE!

Lute, Grite, Chore, mas LUTE!

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:30

Conheço uma pessoa que certa vez usou uma frase que me fez acordar. Ela disse assim "todo o dia a gente trava uma luta pra ser santo". Luta, essa é a palavra que descreve a dificuldade de viver em santidade. Paulo escreveu muito sobre isso.

Todos nós temos que passar pelo processo de santificação. O maior propósito da noiva de cristo é a santidade. Toda noiva quer surpreender o noivo no casamento, não é verdade? Toda noiva quer ser a mais bonita noiva que já existiu, não é? E que noivo não quer ter a noiva mais bonita do mundo? Pois é, Jesus também!

Em Efésios 5:25 lemos que Cristo amou a igreja ( noiva ) e a si mesmo se entregou por ela. No versículo 27 lemos que Ele fez isso para apresentá-la a si mesmo gloriosa, sem mácula, nem ruga , nem coisa semelhante, mas santa e irrepreensível. Se há algo na noiva que pode chamar a sua atenção, esse algo se chama SANTIDADE.

Diz a tradição que noiva tem que casar de vestido branco, com tudo o que tem direito ( vestido, véu, buquê ). Sem isso noiva não casa. Sem santidade, a noiva de cristo não pode se encontrar com Ele ( Hebreus 12:10 ). Não é questão de tradição, nem de etiqueta e nem de vaidade. Tem que ser assim por que Ele morreu pra que fosse assim. Pra se encontrar com a noiva de vestes brancas - que são vestes de santidade.

Talvez não seja difícil entender que temos que viver em santidade. Difícil mesmo é ser santo. Mas até que ele venha buscar a sua noiva muitos de nós travarão essa luta dia após dia. Como vencer ? Nunca desista de lutar pra viver em santidade. Lembre do sacrifício que ele fez por nós, por mim e por você. Não há amor maior do que este. Se você tem travado esta luta todos os dias e as vezes se sente desanimado, fite seus olhos no Noivo e faça esta oração :

"Noivo lindo, sei que morreste por mim e por causa dos meus pecados. Sei que queres me encontrar com vestes brancas, vestes de santidade e eu também quero Te encontrar, Senhor. Pai, tenho travado uma luta dia-a-dia pra ser santo como Tu queres, mas não tem sido fácil. Purifica-me como o ouro é purificado e veste-me com vestes brancas para que eu possa me encontrar contigo, Meu Amado. Em nome de Jesus, amém."

Por: JBMossad

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições