Mentira ou verdade, você escolhe

Mentira ou verdade, você escolhe

Atualizado: Sexta-feira, 12 Agosto de 2011 as 9:36

Quero falar com vocês hoje um assunto que estou querendo falar a alguns dias, vamos lá... Mentira

Pois é palavra essa que tem atravessado milênios e a mesma destruiu reinos, impérios, reis, rainhas, sociedades enfim destruiu muita coisa. Mas essa destruição não foi causada pela presença dela mais sim pela ausência. Falar a verdade nunca é fácil, ela sempre requer algo a mais de nós. Esse algo a mais pode ser a decepção de pessoas, o fim de um relacionamento o que seja mais a verdade sempre deve prevalecer.

Na sociedade em que vivemos hoje essa palavrinha caiu em desuso as pessoas não tem mais nenhum pingo de compromisso com ela. Por isso vemos tanta gente sendo enganada, sofrendo e sendo tão infeliz. A verdade pode doer, machucar, mas ela sempre vai ser verdade.

Nenhuma mentira por mais bem intencionada que seja substitui o poder da verdade, a mentira só mascara aquilo que deveria ser encarado naquele momento. 100000 de mentiras não substituem 1 verdade, por mais que pareça naquele momento a melhor saída a mentira só vai causar mais dor, mais raiva e mais decepção.

Sempre tive um compromisso, falar sempre a verdade independente do que ela pudesse acarretar, por isso venho pregar a vocês isso hoje. Nem sempre encontrei pessoas que me devolveram a verdade na mesma moeda, mais em nenhum um momento as verdades que falei me trouxeram arrependimento, já as mentiras deles concerteza.

Você como cristão deve ser verdadeiro, mesmo que isso custe seu emprego, seu namoro enfim não faça pactos com a mentira pois certamente ela te cobrará com juros e correção.

O sumo sacerdote lhe tornou a perguntar, e disse-lhe: És tu o Cristo, Filho do Deus Bendito?

E Jesus disse-lhe: Eu o sou, e vereis o Filho do homem assentado à direita do poder de Deus, e vindo sobre as nuvens do céu. Mc. 14 - 61

Mesmo sabendo que seria morto por isso Ele falou a verdade, por amor a mim e a você. Por isso ser verdadeiro como pessoa é tão importante.

A verdade é como um pequeno corte, dói, arde mas cicatriza rápido, já a mentira é como uma ferida que se abre cada vez mais e mais, e por fim acaba apodrecendo a carne. A mentira é um ciclo vicioso, quando ela é contada acarreta em uma série de outras mentiras, e junto com elas vem sofrimento, dor, tristeza.

Anule o pecado, o sofrimento, o rancor, o ódio conte a verdade te garanto que você ficará em paz. Deus não tem compromisso com a mentira, por isso além de magoar as pessoas você também entristece ao Senhor Jesus Cristo.

Transforme as mentiras da sua vida em verdade, por mais trabalho que dê, conte a verdade.

veja também