Mesmo que você não veja, Ele está de braços abertos

Mesmo que você não veja, Ele está de braços abertos

Atualizado: Quarta-feira, 10 Agosto de 2011 as 9:08

John Nilton, cego e mercador de escravos. Um dia em uma tempestade se lembrou dos ensinamentos sobre Deus de quando ainda era criança. Num momento de desespero e medo, recordou suas orações e prometeu a Deus que pararia com a prática que vinha fazendo há um tempo, se saísse vivo daquela tempestade em alto mar.

Nos afastamos de Deus, nos esquecemos d'Ele, começamos a fazer coisas erradas e muitas vezes horríveis e quando nos voltamos para Deus, Ele está lá, de braços abertos, disponível, pronto para nos abraçar e nos perdoar. John Nilton saiu vivo daquela tormenta e se tornou pastor de uma igreja anglicana.

Em um de seus dias, John escreveu uma música que toca milhares de pessoas até os nossos dias: Amazing Grace (Maravilhosa Graça). Um trecho da música diz assim: "Maravilhosa Graça, que doce som, que salvou um desgraçado como eu. Eu estava perdido, mas fui encontrado. Estava cego, mas agora posso ver."

John Nilton era cego, mas sua escuridão nos olhos não o impediu de ver a graça de Deus. Nós, muitas vezes, agimos como cegos, não querendo ver ou aceitar a graça de Deus. Mas Deus está sempre de braços abertos apenas nos esperando.

Por Mariana Mendes

veja também