Montanhas e vales

Montanhas e vales

Atualizado: Quarta-feira, 21 Dezembro de 2011 as 11:43

“Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito” - Romanos 8.28.

Bom seria se a nossa vida fosse composta somente de vales, tudo plano, tudo certo, sem alterações bruscas. Mas, no dia a dia, percebemos mudanças radicais a nossa volta. Se pela manhã a estrada está calma, à tarde poderá transformar-se numa montanha russa. As situações metamorfoseiam-se constantemente e não é para menos que poderíamos tematizar o nosso mundo de “o mundo do estresse”. Muitos problemas resolvem-se rapidamente, outros não se contentam em visitar-nos, mas requer morada definitiva e o que fazer diante das montanhas de problemas? Desanimar só em olhar para a parte mais alta? Olhar para a própria resistência e desistir da caminhada ou da escalada sem tentar? A resposta deve ser não!!!

A Bíblia diz: “Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito” - Romanos 8.28.

Deve haver uma consciência de todas as coisas ao nosso redor. Nada existe por acaso. Nenhuma pessoa passa pela nossa existência sem deixar uma contribuição para a eternidade. Nem que seja como um antiexemplo.

A essência de Deus é o amor. Quando amamos a Deus estamos dando uma resposta ao seu amor. Há por ventura na história humana uma declaração de amor maior do que a da Cruz? Um Deus-Homem chamado Jesus, de braços abertos, abandonado, ferido e ensangüentado e ainda assim perdoando e prometendo o paraíso? Revivendo depois de três dias e querendo viver em nosso coração?

Melhor que a morte é a vida, melhor que a vida é a vida com propósito e melhor que a vida com propósito é a vida dentro do propósito de Deus. Se um existe um Ser Superior que governa sobre os milhares de estrelas, que projetou todos os seres gigantescos ou microscópicos não teria capacidade de criar um plano especial para cada filho seu? Por isso, com certeza, podemos hoje dizer: somos especiais e únicos. Deus tem um plano para a nossa vida.

Há muitas vozes no mundo, mas nenhuma supera a voz do Senhor que nos convida para um propósito além das nuvens, dos prazeres, das meras gargalhadas, dos bens, da nossa rápida passagem pelo mundo. Um projeto eterno e desafiador chamado JESUS CRISTO.

E quanto às montanhas da vida? Não nos preocupemos. Elas existem para subirmos, ficarmos mais fortes, ampliarmos a visão, despoluirmos a mente, sentirmos livres e se preciso for, ficarmos agasalhados, pertinhos de Deus.

via: Sou da Promessa

veja também