Não tenho outro bem

Não tenho outro bem

Atualizado: Quarta-feira, 30 Novembro de 2011 as 11:05

Estamos juntos mais uma vez para pensar sobre algumas coisas sobre o que Deus tem feito na nossa vida. E hoje eu queria pensar com você sobre a seguinte pergunta: “O que é mais importante na sua vida?”.

Não estou lembrado se já comentei aqui no blog, mas eu sou professor de Matemática (oowwwww... bicho de nove caldas.. rsss..), e por trabalhar diretamente com pessoas e, principalmente, com o futuro de pessoas, percebo que muito se frustram quando o assunto é “conquistas”.

Sempre fui uma pessoa ambiciosa para o lado bom da palavra. Até hoje, estudo e penso chegar a uma estabilidade profissional. Porém, uma coisa que tenho em mente é que Deus me permite traçar os meus caminhos, mas é Ele quem comanda os meus passos.

Quando eu aceitei a Cristo, o que fiz foi uma renúncia de mim mesmo. Renúncia dos meus bens, renúncia dos meus títulos... renúncia de tudo! Agora não vivo mais eu, mas Cristo vive em mim! Ou seja, eu passo a viver a vida que ele tem preparado para mim. Para muitos, isso pode ser loucura, mas ultimamente, tenho visto maravilhas que Deus tem preparado para mim de uma maneira palpável. E quando você se coloca a disposição dele, Ele passa a ser o seu bem mais valioso. Você se joga sem pensar, pois sabe que tudo que Ele vai fazer, é para o meu bem.

Sabe o que é dizer que você “não tem outro bem além de Jesus”? Meu querido, isso são mais do que palavras. Tudo isso é muito mais que jargão crente.. rsss....

Dizer que você não possui outro bem, é você se lançar em terra e se humilhar. É você reconhecer que nada em você é tão importante quanto Jesus. Só que, o que nós fazemos é o inverso. Na maioria das vezes, nós nos colocamos como se fôssemos a última bolacha do pacote.

Mas lembre-se, a última bolacha quase sempre está quebrada e quase ninguém quer comer, porque já está cheio das outras.

Temos que ter cuidado com aquilo em que damos prioridade na nossa vida. Cristo deve ser o centro de tudo aquilo que sentimos e pensamos. Cristo deve ser o principal combustível do nosso viver.

Que Deus nos ajude o reconhecer isso dia após dia, durante toda a nossa vida!

Que Deus nos abençoe!

Por Wosney Souza

veja também