O caminho dos sonhos

O caminho dos sonhos

Atualizado: Segunda-feira, 15 Agosto de 2011 as 11:14

Sábado a noite estava eu, bem feliz no twitter quando li algo que me chamou atenção:

"É uma luta tornar-se o homem que você quer ser. É mais difícil do que você pensa, dói mais do que você está preparado, demora mais do que você espera e demanda de você muito, muito mais do que você pensava que custaria."

Essas palavras entraram como flechas no meu coração. Geralmente quando sonhamos, não temos a dimensão exata do que envolve o sonho. Há quem diga que já foi bem mais fácil sonhar, pois diante de um mundo tão pessimista, a frustração já domina as pessoas antes mesmo delas sonharem. Contudo, qual é o sentido do sonho? Quem garante que eles se realizam? Quanto valem os seus sonhos?

Quem sonha vislumbra algo distante, quase que inatingível, entretanto tem a certeza de que um dia irá alcançar. Quem sonha acredita de tal maneira que viaja nos pensamentos e já vê o sonho realizado, contudo o que tem matado muitos sonhadores é o medo de pagar o preço da realização. Como falei no começo, quando o sonho nasce, não se tem a dimensão exata do que queremos alcançar e nem do caminho a ser percorrido, todavia sem percorrer o caminho que leva até o sonho não se chega a lugar algum.

É justamente sobre o caminho que nos leva até os sonhos que eu refletir com vocês. Na frase que citei no início, diz que é mais difícil do que você pensa, dói mais do que você está preparado, demora mais do que você espera e demanda muito mais do que você pensava que custaria. Aí você me diz: "Se é assim, o melhor é desistir!". Ah, tem horas na vida que ao olhar para o preço a ser pago, eu também penso em desistir, no entanto existe um Deus que sonhou os nossos sonhos, sonhou com a minha e com a tua vida bem antes de nascermos.

"Os teus olhos viram o meu corpo ainda informe; e no teu livro todas estas coisas foram escritas; as quais em continuação foram formadas, quando nem ainda uma delas havia." Salmos 139.16

Como não lembrar a história de José (Gênesis 37 em diante), pois o caminho que ele teve que percorrer até chegar aos seus sonhos foi longo, foi dolorido, foi cansativo e demandou muito de José. Você acha que ele sonhou e logo conquistou? Nããão. Ele teve que lidar com as traições e com a injustiça, ele teve que lutar contra suas vontades, sempre focado nos seus sonhos, mesmo quando tudo parecia perdido. Jogado no poço, vendido como escravo, mas Deus não deixou José desamparado e mesmo na injustiça da prisão, Deus o honrou até que ele chegasse ao lugar que Deus o havia feito sonhar.

E você? Tem sonhos? Tem projetos? O caminho até eles pode parecer interminável, pode ser dolorido, pode ser muito mais difícil do que você imaginava, no entanto nesse caminho Deus continua sendo DEUS na sua vida. O Senhor não deixou José percorrer o caminho dos seus sonhos sozinho e nem o poupou do preço a ser pago, não obstante o fortaleceu e mostrou seu poder nos mínimos detalhes preparando José para conquistar.

Seus sonhos podem custar caro, mas Deus te ajuda a pagar o preço. Trabalhe duro, caminhe com determinação e acredite sempre!

veja também