O primeiro passo tão assustador

O primeiro passo tão assustador

Atualizado: Quarta-feira, 17 Abril de 2013 as 8:09

 

primeiros passos
 
Compartilho com vocês minha louca inspiração de ontem de noite quando estava deitado. É um tema bem legal, porque tenho certeza que vai ser bem propício para qualquer pessoa que ler, independente de credo, cultura e idade, pois uma coisa todos compartilhamos, que é a necessidade de busca pela excelência e também o medo do fracasso. Leia os tópicos abaixo.  
 
O que é o primeiro passo? É sair da zona de conforto. Sair de cerquinha do papai e da mamãe. Essa questão de primeiro passo é muito interessante, pois quando você pede a uma pessoa para fazer algo diferente em sua vida, você está mexendo em tudo que ela não quer que mexa, na sua zona de conforto. Primeiro passo então nessa reflexão será tratada como sua primeira busca por novas possibilidades.
 
Tem pessoas que se orgulham de nunca terem fracassado na vida. De certa forma, as pessoas que falam essa frase tão clássica estão certas, pois nunca fracassaram mesmo, entretanto temos que ver algo: geralmente são pessoas que nunca se aventuraram em experiências diferentes e nunca deixaram seu mundo de felicidade e aconchego. Por isso entendo que esse tema é muito legal, porque incentiva as pessoas a buscarem novas experiências através do primeiro passo tão assustador em rumo ao desconhecido e infinito, pois cada vez que você avança mais e mais em novas experiências, percebe que isso é uma apenas uma fagulha em meio às infinitas possibilidades.  Então meu amigo, se você se enquadra nesse pensamento ridículo, vislumbre novas possibilidades pra você, ou você vai me dizer que você é perfeito e não precisa melhorar em nada?
 
Dentro dos limites da cerca tudo é fácil, quero ver do lado de fora. Novas experiências poderão ser assustadoras para muitas pessoas, porém também poderão ser muito emocionantes, e é isso que devemos enfatizar, a emoção das novas possibilidades. TUDO MUNDO JÁ PASSOU POR ESSE TIPO DE SITUAÇÃO. Todos que venceram em suas vidas um dia tiveram que sair de dentro de suas cerquinhas de conforto. Dentro dos limites da cerca é fácil, agora quer ver fora. Fora você se aventura num mundo de possibilidades e experiências e isso é muito fantástico, pois é só assim que as pessoas vão amadurecer, principalmente adolescentes e jovens. Suas novas experiências de vida servirão de motor para o amadurecimento na vida.
 
Dica: vença o medo da fraqueza, da derrota, do desconhecido e da humilhação. Conforme já mencionei acima, muitas pessoas não fracassam na vida porque nunca se aventuraram em novas experiências e muitas destas pessoas principalmente pelo medo da derrota, do desconhecido, da humilhação do possível fracasso. Quanto a isso a Bíblia diz que “sem fé é impossível agradar a Deus”, Hb 11,6, então entendemos que a fé é algo indispensável para você agradar a Deus e nesse caso especifico, é fundamental para você dar o primeiro passo e deixar de lado seu medo. Lembre-se que DEUS TRABALHA EM MEIO AS NOSSAS FRAQUEZAS PARA REALIZAR COISAS GRANDES. Talvez você nem imagina o que Deus tem para sua vida, basta apenas você dar um primeiro passo de coragem para Deus abençoar você. Ainda quanto ao medo, algumas pessoas dizem: não sou tão bom quanto... (excluindo o Espírito de Deus em sua vida), menosprezando a si mesmo em comparação com outras pessoas. Pare com isso meu amigo, pois isso não levará você a lugar nenhum! Outros dizem: não tenho recursos para... (falta de fé) e mais uma vez deixam de realizar seus projetos por medo de faltar recursos. Pense comigo. Já imaginou Noé quando Deus lhe deu a ordem de construir a Arca. Devemos pensar que na sua época não existia serraria e não existia os pregos da Gerdau (rsrs). Pois bem; já pensou se Noé tivesse dado a desculpa esfarrapada de que não tinha recursos necessários.
 
Só alcançamos sucesso e excelência quando estamos dispostos a fracassar. Essa é uma grande verdade que, se eu pudesse, excluía da minha vida, mas infelizmente não posso. Então, caso você queira buscar a excelência e dar o primeiro passo, esteja disposto a errar, pois quase nada na vida se faz sem esforço. Ai você pode pensar: meu futuro é incerto. Não importa meu amigo. O que realmente importa é que o teu Deus é conhecido e isso basta para você.
 
Bom, é isso ai. Espero que tenham gostado. Deus abençoe a vida de todos vocês que resolveram esperar em Deus. Abraços, 
 
 
Adriel Lemos
viraracabeca.com.br
 

veja também