A onda da minha vida

A onda da minha vida

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:04
surfeQuem pega ondas sabe como é bom! Descobri esse prazer e comecei a surfar com oito anos de idade. Hoje, já se vão vinte e três anos de surfe, muitas experiências, trips e campeonatos, muitos troféus!
 
Desde pequeno meu grande sonho era ser campeão, ganhar grandes eventos e, com isso, boas premiações, bons patrocínios e o reconhecimento de todos. Ao longo dessa minha caminhada consegui realizar muitos sonhos, ganhar bons campeonatos e até bons prêmios, como um carro zero. Show, né? Mesmo com tudo isso, nosso coração nunca se dá por satisfeito e sempre corremos atrás de novas experiências, trips e novos títulos na carreira. Estamos insatisfeitos e buscando uma nova onda perfeita a cada dia. Bate aquele vazio! Precisamos urgente de uma nova onda.
 
Eu vivi assim durante muitos anos, porém em julho de 1996 conheci uma galera diferente, uns caras que tinham o nome de Jesus na prancha, viviam na boa, zoando com todo mundo – e o mais interessante é que não era por estarem entre os tops, ter pranchas novas, patrocínios ou fazendo uma trip atrás da outra. Eram pessoas simples, alguns com seus tocos (pranchas velhas), outros aprendendo a surfar, outros eram bons atletas competidores. Mas todos tinham um brilho no olhar e uma paz no coração que só depois pude entender que se tratava da presença do Criador das ondas em seus corações, Jesus Cristo! Reconheci que eu também precisava conhecê-lo dessa forma, com intimidade e num relacionamento sincero, diferente da religiosidade que eu vivia.
 
As viagens que fiz em minha vida foram iradas, as ondas inesquecíveis, as vitórias emocionantes! Título brasileiro, nordestino… Mas tudo era tão passageiro! Sendo bem sincero, muitos troféus já não existem mais (quebraram, enferrujaram), muitos títulos já caíram no esquecimento da galera e até o carro zero que ganhei já era!
 
Tudo muito show, sim! Continuo nas trips e competições. Mas nada se compara a surfar cada onda de nossas vidas sentindo o gosto da eternidade e a agradável sensação de liberdade e paz (verdadeira e não circunstancial) que só Deus nos dá por meio de Seu Filho Jesus Cristo e de Seu Espírito que habita hoje em minha vida. Precisamos dele sempre! Busque-o hoje mesmo!
 
”Eu sou a videira, e vocês são os ramos. Quem está unido comigo e eu com ele, esse dá muito fruto porque sem mim vocês não podem fazer nada.” João 15.5
 
_____________________
 
Marcos Santos “Marquito"

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições