Paz em meio a tempestade

Paz em meio a tempestade

Atualizado: Segunda-feira, 19 Setembro de 2011 as 10:43

Boa tarde pessoal! Pra quem não sabe, eu moro em Porto Belo, Santa Catarina, e minha cidade fica na região do Vale do Itajaí. Pra quem acompanhou os noticiários de semana passada, ficou sabendo que, mais uma vez, essa região foi atingida por fortes chuvas e grandes inundações.

Glórias a Deus que minha cidade fica na borda da região, e apesar das fortes chuvas, não tem problemas com enchentes, porém todas as cidades perto foram bastante afetadas.

Pra quem não sabe, essa região já foi fortemente castigada por enchentes no passado, em 83 Blumenau sofreu uma das maiores enchentes da história do Brasil, senão a maior. Mais recentemente, em 2008 uma nova enchente com proporções parecidas com a de 83 atingiram toda a região.

Até semana passada, já fazia mais de um mês que chovia quase todos os dias por aqui e no final de semana minha igreja tinha agendado um evento, chamado de Encontro com Deus. Quarta-feira a chuva virou temporal e na quinta de manhã a Defesa Civil já estava em alerta e começou a retirada das pessoas que moravam em áreas de risco. Quinta a tarde as cheias começaram e a noite a Defesa Civil já previa que essa enchente seria pior que a de 2008.

O Encontro com Deus começaria sexta-feira, no interior de Camboriú, cidade que também havia sido muito afetada em 2008. Na madrugada de quinta a chuva parou, mas a previsão era que as coisas ficariam piores na madrugada de sexta pra sábado, porque a maré alta impediria o escoamento da água.

O Encontro com Deus é um retiro tremendo, onde as pessoas realmente tem um encontro com o Deus vivo e suas vidas são verdadeiramente transformadas pelo toque do Senhor. Em meio a todo esse caos, Deus guardou um cantinho no interior de Camboriú, que dessa vez sofreu menos, e foi possível a realização do evento. Eu fui lá participar na equipe de organização, e o que Deus fez naquele lugar foi incrível, as pessoas realmente se conectaram com Deus e o caos que nos cercava parecia não existir.

Uma parte da música Free, do United, diz "se o mundo estiver desabando ao meu redor, é em Você que vou me segurar, porque é em Você que eu acredito”. Sabe, semana passada o mundo estava desabando ao nosso redor, mas Deus reservou um cantinho especial para que pudéssemos nos encontrar com Ele.

Eu não sei o que se passa com a tua vida hoje, se você esta em meio a uma tempestade, em meio ao caos; mas semana passada Deus me mostrou que não importa o que esteja acontecendo, Ele sempre tem um lugar seguro preparado pra nós; não importa a situação, Ele sempre quer se encontrar conosco. Ele quer a nossa entrega e confiança, e quando tudo estiver desmoronando Ele nos sustenta! Não importa a nossa situação atual, Deus sempre quer falar com a gente, sempre quer nos dar o seu toque transformador, basta procurarmos a Ele. Ele é o nosso refúgio nos dias maus!

E pra encerrar, vou deixar uma música do Switchfoot, Hello Hurricane. Essa música foi inspirada em uma das vítimas do furacão Katrina, que atingiu os EUA a uns anos atras. No refrão ela fala "Olá furacão, você não é suficiente. Olá furacão, você não pode silenciar o meu amor.”

Na frente das dificuldades temos duas escolhas, nos render ou nos levantar e vencer! Então, quando a tempestade vier, não se entregue, segure-se em Deus, lembre-se que Ele é o teu refugio e não deixe a tempestade calar o teu amor e te desanimar!

Por: Gustavo Venturelli

veja também