Porque sou... Sincero!

Porque sou... Sincero!

Atualizado: Segunda-feira, 20 Maio de 2013 as 12:52

 

orarEm sua carta aos crentes filipenses, Paulo ora assim:
 
 “E esta é a minha oração: que o vosso amor aumente mais e mais em pleno conhecimento e toda percepção, para que possais discernir as coisas excelentes, para que sejais sinceros, e inculpáveis até ao dia de Cristo” (Filipenses 1:9-10)
 
 Sincero é uma palavra derivada do latim, que significa “sem cera”… Interessante, não? Este adjetivo define que não devemos ficar encerando ou enrolando, seja nos relacionamentos, seja no agir e principalmente em nossas orações.
 
Será que realmente somos sinceros em nossos relacionamentos?
 
Até no relacionamento com nós mesmos, podemos não agir com sinceridade com nossos verdadeiros objetivos. Quem sabe seja para agradar ao próximo ou estar inserido em uma sociedade que a cada dia que passa nos exige flexibilidade e acaba mutilando nossos valores?
 
No relacionamento com o próximo, conseguimos estabelecer amizades sinceras ou apenas usamos mascaras sociais que geram um relacionamento superficial com as pessoas?
 
No relacionamento de namoro, noivado ou casamento: Será que conseguimos manter a sinceridade sem buscar apenas os sentimentos e vontades – sejam os nossos ou não –  ou também estamos sendo sinceros com o que gostamos ou não gostamos?
 
E no relacionamento com Deus? Se buscamos a Cristo no mínimo buscamos a excelência, esse é o padrão dEle. Estamos sendo sinceros, sem rodeios? O Senhor já conhece nossos pensamentos mas Ele quer nossa sinceridade para que possamos ter intimidade com Ele.
 
 
“Para que aproveis as coisas excelentes, para que sejais sinceros, e sem escândalo algum até ao dia de Cristo” Filipenses 1:10
 
 
Já que buscamos a excelência devemos ficar atento ao que Paulo diz sobre a sinceridade a fim de que ela se torne nosso distintivo de excelência durante os dias na terra.
 
“Porque o perverso é abominável ao SENHOR, mas com os sinceros ele tem intimidade”. Provérbios 3:32
 
Que tenhamos intimidade em todas as áreas do nosso relacionamento.
 
 
- Raphael Soares
 

veja também