Pratique e seja um dos melhores

Pratique e seja um dos melhores

Atualizado: Quinta-feira, 25 Agosto de 2011 as 2:30

Drop seguro após essa leitura.

A cada dia o surf se desenvolve mais e o desempenho da nova geração nos dá uma certeza: "o limite não é o céu!". Lembro-me da década de oitenta, quando eu ainda criança via as pranchas e me encantava, mesmo que estas ainda fossem mais grossas e os acessórios com suas muitas limitações. Contudo os atletas já buscavam  a evolução do esporte e alguns já ensaiavam manobras mais ousadas.

Independente da época uma pergunta sempre surge com força total: "qual o segredo dos melhores?". Será as pranchas e suas medidas? Pranchas gringas? Quilhas com designe moderno? Parafina mais aderente? Deck grips melhores? Qual será o grande segredo do sucesso dos melhores surfistas? Qual a técnica? O que fazem estes caras? Como se alimentam?

Milhares de perguntas surgem e as respostas também são diversas. Mas a galera nunca se dá por satisfeita e após cada lançamento de quilhas, pranchas e acessórios assinados pelos Top Surfers todos corremos em busca de uma para "testar", e pagamos caro para sentir essa evolução, para tentarmos ser tão bons quanto estes seres "vitoriosos". Nossa busca por evoluir na vida, como seres humanos deveria ser semelhante a nossa busca por evoluir no surf, concorda? A vida seria outra com certeza! A gentileza mútua, a paz e muitas outras coisas boas iriam deixar de serem raras para ser corriqueiras.

Se você é um daqueles que deseja evoluir na vida, aqui vão algumas dicas do alto. Extraídas da fonte de sabedoria e manual e guia dos melhores, a Bíblia. Ela traz dicas incríveis para quem deseja fazer as melhores escolhas dessa vida, saca só:

1.Confia no SENHOR e fazer o bem; habitarás na terra, e verdadeiramente serás alimentado. Deleita-te também no SENHOR, e te concederá os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e ele o fará. Salmo 37:1-3

2.O temor do Senhor é o princípio do conhecimento; mas os insensatos desprezam a sabedoria e a instrução. Provérbios 1:7

3.Entrega ao Senhor as tuas obras, e teus desígnios serão estabelecidos. Provérbios 16:1

4.O que encobre as suas transgressões nunca prosperará; mas o que as confessa e deixa, alcançará misericórdia. Feliz é o homem que teme ao Senhor continuamente; mas o que endurece o seu coração virá a cair no mal. Provérbios 28:13-14

E ai? Vai ficar olhando para estas ferramentas poderosas ou vai experimentar o Power misterioso de Deus? É só praticar com perseverança para colher os bons resultados.

Por Marquito Santos

veja também