Preciso voltar para Deus!

Preciso voltar para Deus!

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:03
jovemNeste início de 2014 algumas notícias tristes me sobrevieram acerca de algumas pessoas que, por livre arbítrio, se afastaram dos caminhos do Senhor. Eu me converti há doze anos e durante todo este tempo já vi muita gente começar bem com Deus e acabar muito mal longe dEle. São escolhas que as pessoas fazem e isso é o que mais me choca...Como pode alguém decidir andar longe de Deus? O que leva uma pessoa a “chutar o balde”? Há esperança para quem queira voltar ao Senhor?
 
Certa vez tive a péssima experiência de “esfriar” um pouco na fé e o aparente fator que me influenciou foi uma decepção com algumas pessoas da igreja. Com o tempo descobri que o foco de tudo, na verdade, era que eu ainda não havia me convertido verdadeiramente ao Senhor, pois me detive em atitudes humanas e não em Jesus...Ele é o referencial maior...Se as pessoas errarem, o problema delas é com Deus, mas o nosso foco deve se manter em Cristo. Não devemos de forma alguma abandonar os caminhos de Deus por causa disso. Além disso, todos sabemos que a vida cristã é feita de renúncia e perdão. Logo, se houver alguma decepção precisamos renunciar o nosso orgulho e liberar o perdão. Essas são as atitudes de uma pessoa que é uma nova criatura. Quando me dei por conta disso, decidi tomar a rota certa e Deus restaurou muitas coisas na minha vida e nos relacionamentos com as pessoas da igreja.  Então decepção, não é motivo para se afastar de Deus!!! Esse argumento de decepção é coisa do diabo que quer que você se isole e perca o melhor de Deus para sua vida.
 
A maioria das vezes as pessoas se afastam de Deus por causa do pecado. Vícios sexuais, drogas, beberagem, mentira e tantos outros pecados que apagam o Espírito Santo de Deus da sua vida. Saiba de uma coisa: nada do que o mundo puder te oferecer irá trazer a paz que você precisa. No início a caminhada cristã é mais difícil porque você precisa se alinhar aos princípios de Deus, mas conforme você vai atingindo a maturidade mental e espiritual, Deus vai cumprindo sonhos na sua vida que ultrapassam infinitamente qualquer prazer que as coisas desse mundo podem te oferecer.
 
O mais lindo é que Deus está de braços abertos para nos receber de volta. Hoje mesmo, no culto, vivenciei uma experiência tremenda: um jovem rapaz que havia se afastado de Deus, recebeu uma profecia que foi praticamente uma declaração do amor de Deus para ele. Deus usou um profeta para dizer a ele que Ele não desistiu dele e tem planos lindos para a vida dele, desde que ele voltasse para a presença do Senhor. Se você está por “chutar o balde” também, ore ao Senhor e encha o seu balde de alegria a esperança.
 
Neste início de 2014 vamos voltar ao Senhor?
 
Ore comigo: “Senhor Jesus, reconheço que me afastei de Ti e que tomei rotas erradas na vida pelas quais hoje colho muitas consequências danosas. Mas tudo isso me fez enxergar o quanto eu preciso estar perto de Ti. Ajuda-me. Por vezes, sinto-me sem forças, mas mesmo assim eu decido hoje me render a Ti. Fala comigo. Me perdoa. Me restaura. Em nome de Jesus. Amém”
 
 
- Simone Messina

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições