Presentão 3 em 1

Presentão 3 em 1

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:26

"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." (João 3:16)

"E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre; O Espírito de verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque habita convosco, e estará em vós." (João 14:16-17)

Você deve estar pensando no momento... "Lá vem essa garota com esses versículos que eu já sei de cor e salteado, o que será que ela vai querer falar?". Então galera, hoje eu quero lembrar a vocês o tamanho do amor que o nosso Deus tem por nós e o quanto ele é MARAVILHOSOOOOOOOO. E dentro disso também vou falar, pra quem ainda não sabe, sobre o "presentão" que Ele nos deu, o 3 em 1 galera... não lembram não? Estou falando do Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo.

"Mas, peraí Bia! Então existem 3 Deus’s?" Nãaaaao gente, só existe um Deus, só que o nosso Deus é tão, mas tão, mas tão, mas tão maravilhoso que Ele é 3 em 1. É como se Ele se dividisse em partes, só que na verdade essas 3 partes são apenas uma. Um pouco complicado né?! Mas vou explicar melhor... rs

Deus Pai - é como aquEle paizão mesmo, que nos ama, que "briga" conosco, que nos corrige e repreende quando necessário, que tem um carinho todo especial por nós, que quer ter uma intimidade cada vez maior com a gente para que tenhamos total confiança nEle, que se preocupa, enfim... é aquEle que demonstra o seu amor através do sacrifício na cruz daquele que era seu único filho, Jesus.

Deus Filho - também é nosso Pai, e, além disso, é aquele nosso melhor dos melhores amigos, aquele que também nos ama, que também se preocupa com a gente, mas também é aquEle que o coração transbooooorda de alegria quando vê um de seus filhos arrependidos, que se emociona e se sente muito especial ao ser buscado apenas para um "bate-papo diário", estilo melhor amigo mesmo. É aquele que se orgulha quando vê que você realmente vive Cristo em sua vida, quando vê que você renuncia a si mesmo para que o nome do Senhor seja exaltado e para que você seja exemplo.

Deus Espírito Santo - ah gente... esse aí também é nosso Pai, também é nosso melhor amigo, também nos ama demais e, além disso, é o nosso Consolador. Nossa, como Ele já enxugou minhas lágrimas, como já me abraçou, e ficou ao meu lado por longas horas, até que a minha tristeza e angústia passassem, até que eu não chorasse mais e a paz que excede todo entendimento transbordasse em meu ser.

E o melhor disso tudo galera, é que "Eles" não trabalham sozinhos. Todas estas coisas que eu falei de cada um separadamente são características de apenas UM. E é tão lindo ver o quanto isso tudo demonstra o AMOR de Deus por nós. Gente, quem é que se dividiria em três para atender a todas as nossas ‘necessidades’? Quem entregaria seu único filho para morrer numa cruz por nós pecadores? Quem aceitaria morrer crucificado sem culpa, sem razão, para salvar e libertar toda a humanidade de seus pecados? E depois disso tudo, ainda deixaria um auxiliador conosco, para que não ficássemos sozinhos?

É lindo demais ver todo esse amor e cuidado do Senhor pelas nossas vidas, a maneira que Ele trabalha é linda, os planos dEle são lindos, os sonhos também, o nosso Deus é perfeitoooo! E o que temos feito para demonstrar pelo menos 1% de gratidão, de satisfação... todos os que amam também gostam de ser amados, e a nossa retribuição de amor, aonde está? Vamos agir galera! Agora é a hora de começarmos e/ou continuarmos a agradecer, a retribuir o amor de alguma maneira, seja com o louvor, com as obras, falando sobre esse Deus maravilhoso para outras pessoas que ainda não sabem como desfrutar do mesmo amor e prazer que você, enfim... com o que você sentir no seu coração.

Que vocês possam ter uma semana maravilhosa na presença do Senhor, e aproveitem cada dia para desfrutar das maravilhas e das bênçãos que Ele tem reservadas para cada um de nós. E que aprendamos também, a sermos gratos!

Por Beatriz Moser

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições