Qual é a minha parte?

Qual é a minha parte?

Atualizado: Segunda-feira, 19 Março de 2012 as 9:10

Uma coisa que todo mundo ouve muito é:

“Deus faz a parte Dele, mas, nós temos que fazer a nossa!”

 Até ai, belezinha! Porém, precisamos perguntar a Deus: Qual é a minha parte, Senhor?

Não podemos, simplesmente, sair fazendo aquilo que achamos ser a parte destinada a nós. Tem determinadas ações que vão atrapalhar tudo, sabia? 

Só um exemplinho básico pra geral ficar esperta: Sarai, esposa de Abrão! (Deus ainda não tinha mudado os nomes deles, ok?). Deus falou com Abrão: "Espera que vou te dar um filho" (Gn 15: 4). E Sarai se cansou de esperar  (e a parte dela era simples: apenas esperar o cumprimento da promessa já feita por Deus!), e resolveu dar uma ajudinha para Papai e fez a “parte que achava ser dela”! Assim, Sarai entregou a Agar (sua serva) para se deitar com Abrão e ela concebeu a Ismael (Gn 16: 2 a 4a e 11). E Agar começou a desprezar a Sarai porque tinha dado um filho a Abrão, o que sua patroa ainda não havia conseguido (Gn 16: 4b e 5)!  

Ou seja, a parte que ela “achou” (Quem acha não sabe... Quem sabe tem certeza!) que deveria fazer, fez mal à sua própria vida, pois, a serva estava desdenhando da sua senhora.

Dá pra entender a humilhação? Se Deus fala conosco para esperarmos, então, a nossa parte é esperar!Se você espera, até enquanto você está dormindo, Deus está trabalhando por você e EM você (Sl 127: 2). 

Mas então, porque Deus (Onisciente) não a poupou dessa humilhação toda? Ela precisava aprender a confiar em Deus e esperar a promessa!

Cabe a nós, nos dias de hoje, aprender com o erro dela!

#SejaInteligente e aprenda com o erro do outro! Somos e sempre seremos provados a todo o instante em nossa espera. Pergunte ao Senhor: Deus, estou esperando em Ti. Devo ajudá-Lo? Se devo, como posso fazer sem que isso acarrete em mim feridas, marcas e humilhações? Se não devo fazer nada, apenas esperar, então obedecerei! Em Cristo Jesus. Mais vale o choro da espera do que o choro da precipitação! 

"Assim como tu não sabes qual o caminho do vento, nem como se formam os ossos no ventre da mulher grávida, assim também não sabes as obras de Deus, que faz todas as coisas". (Eclesiastes 11:5) Nós somos limitados, somos humanos, e muitas vezes não enxergamos a Obra que Deus tem feito em nós e em nossa vida #Faltafé 

Então, é deixar o Dono dessa Obra, nosso Paizão que nos ama muito, Conhecedor e Criador de tudo (inclusive de nossos corações!), realizar à Sua maneira o que é melhor pra nós. 

A nossa principal parte é: ESPERAR sempre! Confiando, Glorificando e Santificando ao Senhor (1 Pedro 3:15) em cada etapa que vivemos!

No amor de Cristo,

 

Por Bruna e Rhanúsia

veja também