Quem espera, sempre alcança

Quem espera, sempre alcança

Atualizado: Quinta-feira, 16 Junho de 2011 as 10:53

Olá galera, que esse seja um quinta-feira abençoada para todos vocês, que a presença de Deus se faça presente na sua vida durante todo o seu dia. Aproveite e não deixem de nos ajudarem na votação da nova logo do Jesus de Avaianas e ainda concorram a um livro que irá mudar seu concentimento sobre relacionamentos.

No post de hoje, vamos aprender a lidar com uma das coisas mais dificieis da nossa vida: ESPERAR A HORA CERTA. E isso é dificil para nós porque sempre achamos que sabemos qual a decisão certa que devemos tomar. Com isso, passamos por cima da opinião de Deus, e consequentemente do que Ele tem preparado para nós.

Deus já sabe o que lá na frente vai ser bom ou ruim para você, então não queira tomar decisões precipitadas, sem antes pedir a ajuda dEle. Seus amigos, seus pais, pastores, são sim pessoas que podem te aconselhar, mas permita que Deus dê a palavra final.

Chega uma idade por exemplo, que ter um namorado(a) é praticamente obrigatório, no colégio, na famila, na igreja todos já namoram, e se você ainda não, com certeza será cobrado por isso. O que muitos adolescentes e jovens fazem então ? Saem correndo pelo facebook, msn, twitter, festas a procura de um par, muitas vezes não por eles mesmos, mas para mostrarem aos outros que não estão sozinhos. E isso acarreta em relacionamentos desastrosos em que ambos saem machucados. Tudo isso porque não souberam esperar, e colocar nas mãos de Deus o seu futuro namorado(a).

É importante aprendermos a colocarmos as pequenas e as grandes situações da nossa vida nas mãos de Deus. Vale a penas esperar o tempo certo para a chegada do seu namorado(a) e a escolha da sua faculdade, o trabalho dos sonhos e em qual ministério trabalhar. Por mais que a resposta não seja rápida, e a espera demorada, a vitória é garantida no final. E durante essa espera, chegarão tempos de lutas e vitórias, mas em todo o tempo Deus estará com você.

Os que confiam no SENHOR serão como o monte de Sião, que não se abala, mas permanece para sempre. Salmos 125:1

Por não entregarmos primeiro nas mãos de Deus, muitos planos que fazemos não dão certo, e depois não entendemos o porque. Deus quer você 100% para Ele, quer que você confie nEle e divida os seus sonhos com Ele. Não o coloque em segundo plano na sua vida.

Aprenda a focar seus planos em Deus, a orar e pedir a Ele ajuda para tomar todas, TODAS as decisões da sua vida. Ele irá te direcionar para o melhor caminho, colocará pessoas para te ajudarem a permanecer nesse caminho, nas horas díficieis será necessário não desistir e continuar crendo na sua vitória.

Por isso espere no Senhor, sem desespero, aprenda a esperar o que Ele tem para você.

Por: Mariana Rodrigues

veja também