Quem gosta de lama é sapo

Quem gosta de lama é sapo

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:23

Semana passada, eu orava por alguém que compartilhou comigo suas lutas. O quanto tem sido difícil deixar o mundo para trás; o quanto essa pessoa sente falta de estar no mundo.

E enquanto eu orava e fazia meu devocional, Deus me mostrou essa passagem, que já estava sublinhada aqui na minha Bíblia:

"Certa vez, Sefatias, filho de Matã, e Gedalias, filho de Pasur, e Jucal, filho de Selemias, e Pasur, filho de Malquias, ouviram o que eu estava dizendo ao povo. Eu dizia que o Deus Eterno tinha dito o seguinte: -Quem ficar na cidade morrerá em combate, ou de fome, ou de doença. Mas aquele que sair e se entregar aos babilônios não será morto; pelo menos, escapará com vida e continuará a viver. Eu estava dizendo que o Eterno também tinha dito isto: -Certamente, entregarei esta cidade ao exército do rei da Babilônia, e ele a conquistará. Então as autoridades disseram ao rei: -Este homem tem de morrer. Falando desse jeito, ele está tirando a coragem dos soldados que estão na cidade e desanimando todo o povo. Este homem não está procurando ajudar; o que ele quer é a desgraça de todos. O rei Zedequias disse: -Muito bem! Façam o que quiserem com Jeremias. Eu não posso segurar vocês. Então eles me pegaram e me puseram dentro do poço que havia no pátio da guarda e que era do príncipe Malquias. Eles me desceram com cordas. Não havia água no poço; só lama; e eu me atolei na lama.” Jeremias 38:6

Coloquei toda a passagem para que pudéssemos entender o contexto do mesmo. Mas a palavra que eu queria deixa hoje, tem a ver com o versículo 6:

"Não havia água no poço; só lama; e eu me atolei na lama."

Entendi o que Deus estava me mostrando.

 1. Eu me atolei na lama

Se você está no fundo do poço, cheio de lama, se você está sujo, quanto mais lama você procurar, é claro que mais lama você encontrará. Busque lama e encontrará lama.

Ou seja, continue na podridão do mundo, que você encontrará mais podridão.

Você ama mais o mundo do que a Deus?

"Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele. Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não é do Pai, mas do mundo. E o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre." (1 João 2:15-17)"

Eu já falei essa frase uma vez, mas não custa repetir: "Não troque Deus por apenas uma vez"

Sabe, você pode querer ir para o mundo e fazer as coisas que no mundo há, mas uma pisada na lama vai fazer você escorregar; e a tendência é querer mais e mais.

Acontece que os momentos de prazer nesse mundo, são passageiros. Como fala em I João, que as coisas passam, mas se você escolhe fazer a vontade de Deus e honrá-Lo, isso dura para sempre.

Tem uma frase do filme "Gladiador"que eu gosto muito: "O que fazemos nessa vida ecoa na eternidade"

E é verdade. Suas ações agora, refletem no seu futuro e na sua eternidade.

Mas eu entendo você. Entendo teu sentimento de dar uma "passeada" no mundo. Entendo você, porque sou humana, sou carne e osso como você.

Mas é no meio dessa batalha que nós vivemos. A batalha entre a carne e o Espírito. E é aquilo que você já está cansado de saber: vai ganhar quem você alimenta mais!

"Porque bem sabemos que a lei é espiritual; mas eu sou carnal, vendido sob o pecado. Porque o que faço não o aprovo; pois o que quero isso não faço, mas o que aborreço isso faço." Romanos 7:14 e 15

  2. "Não havia água no poço..."

 Você se afunda cada vez mais na lama por não ter água no poço em que você está. Como eu falei antes, quanto mais lama você procurar, mais lama encontrará. Como se limpar então? Com água!

Mas não é qualquer água.

"Mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede, porque a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que salte para a vida eterna." João 4:14

Jesus é a água. Para ser limpo da lama do mundo, temos que buscar a água viva, Ele. Ele te limpa e te purifica. Busque a Ele, leia e medite na Palavra.

E se mesmo assim, depois de tudo isso que eu te falei, nada fizer sentido para você, lembre-se que Cristo já morreu pelos seus pecados, ou seja, você não precisa voltar àquilo que já foi negado; não precisa mais ser escravo do pecado.

” Sabendo isto, que o nosso homem velho foi com ele crucificado, para que o corpo do pecado seja desfeito, para que não sirvamos mais ao pecado. Porque aquele que está morto está justificado do pecado. Ora, se já morremos com Cristo, cremos que também com ele viveremos; Sabendo que, tendo sido Cristo ressuscitado dentre os mortos, já não morre; a morte não mais tem domínio sobre ele. Pois, quanto a ter morrido, de uma vez morreu para o pecado; mas, quanto a viver, vive para Deus. Assim também vós considerai-vos como mortos para o pecado, mas vivos para Deus em Cristo Jesus nosso Senhor. Não reine, portanto, o pecado em vosso corpo mortal, para lhe obedecerdes em suas concupiscências; Nem tampouco apresenteis os vossos membros ao pecado por instrumentos de iniqüidade; mas apresentai-vos a Deus, como vivos dentre mortos, e os vossos membros a Deus, como instrumentos de justiça. "

Romanos 6:6-13

Quem gosta de lama é sapo! Você é filho(a) do Rei!

Pati Geiger

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições