Quem nunca pensou em desistir da vida cristã?

Quem nunca pensou em desistir da vida cristã?

Atualizado: Quarta-feira, 16 Março de 2011 as 4:06

Os diligentes colhem com abundância por causa de seu trabalho árduo, enquanto os preguiçosos experimentam a pobreza por causa da preguiça.

Quem nunca pensou em desistir da vida cristã?

Provavelmente em muitos momentos de nossa frágil caminhada cristã nossa mente tenha sido assaltada pela vontade de deixar tudo para trás e abandonar o que construímos e cremos.

Impulsos promovidos pelo pecado e pela teimosa humanidade que invade os pensamentos e os dias de homens e mulheres sujeitos ao desânimo e a apatia.

Sabedor desta condição humana é que Jesus fala aos seus discípulos. Sua palavra é fortalecedora. Sem rodeios e com tamanha objetividade, Ele nos convida à perseverança.

Somente na permanência haverá salvação. Sem retrocessos ou constantes recaídas, somos incentivados pelo Espírito a permanecer, quando muitos já desistiram; a acreditar, quando tantos entregaram os pontos e ficaram no meio do caminho. É evidente que o Senhor Jesus enfrentou diversos e tremendos obstáculos.

Desde o seu nascimento até a sua morte, Ele não desistiu. Antes, foi obediente ao Pai e, impulsionado pela oração, conseguiu cumprir os objetivos que lhe foram propostos pelos céus.

Se o seu coração está impregnado de razões para desistir, gostaria de incentivá-lo a olhar para Jesus. Ele é o autor e consumador de nossa fé (Hebreus 12.2) e o Alfa e o Ômega (Apocalipse 1.8).

É certo que se Ele começou uma excelente obra em nós, irá terminá-la.

Por tudo isto, permaneça firme. Aproxime-se do Senhor, continue em frente e você verá que vale à pena perseverar.

Meus caros, O Nosso Senhor Jesus Cristo enquanto estava na terra pregando, quase não teve tempo para descansar, não consta da Bíblia, mas, não é pecado imaginar que enquanto descansava havia multidão de pessoas se acotovelando, à sua espera.

Além do mais, não nos consta que Ele tenha tirado “férias” e nem tampouco tira agora, pois, como sabemos está assentado à direita do Pai e intercede por nós durante as 24 horas.

Portanto, sigamos o exemplo e mantenhamo-nos sempre diligentes.

Por João Placoná Via Solomon

veja também