Quem sou eu para Deus?

Quem sou eu para Deus?

Atualizado: Quinta-feira, 13 Fevereiro de 2014 as 3:13

identidade
Oiii gente bonita que escolheu esperar! Como está sendo a semana de vocês?
 
A minha semana  tem sido, além de muito estudos, cheia de reflexões e lembranças daquilo que Deus já me disse há algum tempo atrás. É sobre isso que quero compartilhar com vocês.
 
Não sei você, mas eu já perguntei várias vezes: quem sou eu para Deus? O que Deus quer comigo? Por que Deus tem um plano para a minha vida?
 
E é exatamente isso que eu quero te encorajar hoje, a perguntar para Deus quem é você para Ele, quais foram os potenciais que Ele colocou em você, e talvez você nem saiba. O que Ele espera de você. 
 
Tenho ministrado meus discípulos sobre a importância de usarmos todos os nossos potenciais para Deus e sobre descobrirmos quais são os potenciais que Ele colocou em nós e que não temos usado como Ele quer.
 
Nesses últimos meses tenho orado e pensado muito sobre quem somos para Deus, porque entendi que só alcançaremos nosso máximo, só usaremos todo o nosso potencial quando soubermos para quê fomos criados e qual o nosso destino. Se não sabemos para quê e nem para onde, qualquer coisa nos bastará.
 
Tem um pastor chamado Myles Munroe, o qual amo ler seus livros e ouvir suas ministrações, que em um de seus livros diz que é o fabricante quem determina o potencial do produto, e exemplifica com os carros.
 
Bem, se a velocidade máxima de um carro é 220km/h, este é o potencial máximo do carro, não tem como alterar porque foi determinado por quem o fabricou. Se o motorista do carro dirige em apenas 60km/h, isso não altera o potencial do carro de 220km/h, apenas determina a velocidade que o motorista quer dirigir.
 
Da mesma forma acontece com a gente. Deus pode ter colocado em nós o potencial de 220km/h, mas estamos dirigindo a 60km/h, porque não sabemos o potencial que o fabricante (Deus), colocou no produto (nós). Ou seja, só poderemos dar o nosso melhor para Deus quando descobrirmos nosso potencial, e para quê fomos chamados.
 
Perguntar a Deus: QUEM SOU EU PARA O SENHOR? Não é nada fácil. Você poderá se deparar com uma resposta que não esperava e descobrir que você precisa acelerar um pouco mais, porque está quase parando, ou descobrir que está fora do caminho do destino que Ele tem para você. Ou ainda, poderá perceber que você tem agido conforme Ele quer, mas agora poderá fazer ainda mais para maximizar sua conquista.
 
Em Jeremias 29, nos versículos 11 ao 13 diz que: “Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês, diz o Senhor, planos de fazê-los prosperar e não de causar danos, planos de dar a vocês esperança e um futuro. Então vocês clamarão a mim, virão orar a mim e eu os ouvirei. Vocês me procurarão e me acharão quando me procurarem de todo o coração”.
 
A Bíblia nos diz que é o próprio Deus quem conhece os planos que tem para nós. Mas Ele espera que a gente clame e então nos ouvirá, e nos dá a certeza de que quando o procurarmos de todo o coração, nós o acharemos.
 
Acredito que é preciso buscar mais ao Senhor, encontrá-lo e então Ele nos mostrará os planos que Ele tem para nós.
 
Conhecer melhor o fabricante para então conhecer mais o produto. Conhecer o produto para depois levá-lo à usar todo o seu potencial. E então descobrir quem você é para Deus.
 
Vocês já perceberam que nossos pais sempre veem potenciais em nós que não conseguimos enxergar? E que por vezes eles acreditam mais em nós do que nós mesmos? Perguntar para Deus quem nós somos para ele, é como perguntar ao nosso próprio pai, o que Ele vê em nós que não estamos conseguindo enxergar.
 
Afinal, o que Deus estava pensando enquanto me criava? E o que Ele estava pensando quando desenhava você?
 
Que nesta semana você possa conhecer mais o fabricante e como filho perguntar: Pai, que eu sou para o Senhor?
 
Que Deus os abençoe e derrame sobre vocês mais da presença dEle!
 
Um abraço cheio de alegria!
 
 
- Bruna Thalita
 

veja também