Resista...

Resista...

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:09

 

Constantemente em nossa vida cristã, passamos por experiências onde vemos o agir do inimigo tentando nos afastar da presença de Deus. Enquanto estivermos inseridos neste meio, seremos atacados pelo diabo. E onde ele irá procurar uma brecha para nos atacar?
 
Cada um, porém, é tentado pela própria cobiça, sendo por esta arrastado e seduzido. Tiago 1:14
 
Exatamente naquele ponto que mais somos frágeis, aquele ponto que nossa carne mais gosta de se divertir.
 
Temos que estar alertas a todo o momento, pois o inimigo anda ao derredor como um leão, procurando a quem possa tragar (1 Pedro 5:8)
 
Temos total controle sobre nosso corpo e nossas atitudes, mas se estivermos distantes de Deus, a tendência é que nosso controle nos leve as coisas erradas, e nossa queda fique cada vez mais próxima.
 
Acho interessante o Salmo 119:9:
 
Como pode o jovem manter pura a sua conduta? Vivendo de acordo com a tua palavra
 
Uma passagem conhecida, citada por muitos, porém vivida por poucos. Como viveremos de acordo com a palavra se muitas vezes estamos distantes dela? Como podemos saber pra onde ir se não usamos nosso manual diário, a Bíblia?
 
Não deixe de falar as palavras deste Livro da Lei e de meditar nelas de dia e de noite, para que você cumpra fielmente tudo o que nele está escrito. Só então os seus caminhos prosperarão e você será bem sucedido. Josué 1:8
 
Meditar nelas de dia e de noite, para que você cumpra fielmente tudo o que nela está escrito.
 
E como cumprir o que está escrito se muitas vezes não meditamos de dia e de noite. Enquanto “brincamos” de ser crente, o diabo não está brincando em ser diabo e a todo o momento irá atacar as nossas fraquezas.
 
Se não nos alimentarmos diariamente chegará uma hora que iremos morrer de fome. E nosso lado espiritual é a mesma coisa. Se não nos alimentarmos da palavra, iremos morrer de fome, nos tornando assim presas fáceis para o inimigo.
 
No texto de Efésios 6:11-18 temos a receita para ficarmos firmes diante dos ataques do inimigo:
 
Vistam toda a armadura de Deus, para poderem ficar firmes contra as ciladas do diabo, pois a nossa luta não é contra pessoas, mas contra os poderes e autoridades, contra os dominadores deste mundo de trevas, contra as forças espirituais do mal nas regiões celestiais. Por isso, vistam toda a armadura de Deus, para que possam resistir no dia mau e permanecer inabaláveis, depois de terem feito tudo. Assim, mantenham-se firmes, cingindo-se com o cinto da verdade, vestindo a couraça da justiça e tendo os pés calçados com a prontidão do evangelho da paz. Além disso, usem o escudo da fé, com o qual vocês poderão apagar todas as setas inflamadas do Maligno. Usem o capacete da salvação e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus. Orem no Espírito em todas as ocasiões, com toda oração e súplica; tendo isso em mente, estejam atentos e perseverem na oração por todos os santos. Efésios 6:11-18
 
Reparem que nosso objeto de ataque, a espada, é colocado como a palavra de Deus. E como vamos atacar se não somos íntimos de nossa espada? Como vou usar uma “arma” se não sei manuseá-la?
 
Temos que ter o hábito de leitura bíblica, jejum e oração. Não por protocolos religiosos, mas sim por necessidade e reconhecimento de que sem Deus do nosso lado somos alvos fáceis do inimigo.
 
Resista.
 
Deus abençoe a todos.
 
Quando li este texto fui tremendamente tocado. Nele podemos ver que todas as ferramentas que precisamos para resistir estão ao nosso alcance e de fácil acesso. Não é algo difícil de se encontrar de forma que podemos dizer “Ah meu, eu nem vou conseguir fazer isso ai. Olha só o trabalho que isso vai me dar, tenho que fazer isso, aquilo e aquilo outro… muito difícil”.
 
A receita é bem simples: Palavra, Palavra e Palavra!
 
 
por Caio Moreira
publicado primeiramente na página Bíblia Todo Dia

 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições