Revolução à maneira de Cristo

Revolução à maneira de Cristo

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 09:07
Claro, você com certeza deve ter ouvido e até participado dos protestos que estão acontecendo em todo o Brasil nestes dias. Ontem mesmo (17/06/13), uma enorme quantidade de pessoas foi as ruas para dizer não a corrupção, aos gastos com as Copas e principamente com a falta de investimentos no que os brasileiros mais precisam que é educação, saúde, infraestrutura de transportes, salário justo e digno… Os motivos são vários e acho muito justo todo este movimento! Finalmente a população acordou e está se mmobilizando para chamar a atenção dos políticos e das autoridades.
 
Mas… sim, infelizmente tem um “mas” nessa história toda!
 
Desde que estes protestos começaram venho pensando sobre qual seria o meu posicionamento em relação ao movimento, li algunas notícias de várias fontes, ví vídeos de gente a favor e até contra tudo isso e então formei minha opinião que quero compartilhar aqui.
 
Sou a favor sim da mobilização contra a injustiça que milhares de nós sofre diariamente, acho necessário cobrar as pessoas que estão como autoridade para que façam o certo, para o País e não para eles!
 
orar pelo brasil
 
Mas (aqui entra o “mas”) quando o povo sai para as ruas e começa a fazer vandalismo, quebrando tudo, colocando fogo e outras coisas, creio que o próprio povo perde o direito de protestar e com toda certeza sofrerá com isso, como a polícia fez. Isso é tão verdade que é até bíblico, sabia disso? Veja esse texto:
 
“Toda alma esteja sujeita às autoridades superiores; porque não há autoridade que não venha de Deus; e as que existem foram ordenadas por Deus. Por isso quem resiste à autoridade resiste à ordenação de Deus; e os que resistem trarão sobre si mesmos a condenação.Porque os magistrados não são motivo de temor para os que fazem o bem, mas para os que fazem o mal. Queres tu, pois, não temer a autoridade? Faze o bem, e terás louvor dela;
porquanto ela é ministro de Deus para teu bem. Mas, se fizeres o mal, teme, pois não traz debalde a espada; porque é ministro de Deus, e vingador em ira contra aquele que pratica o mal.” Romanos 13:1-4
 
TODA autoridade é constituída com a permissão de Deus! Você pode até reclamar disso e achar injusto, mas pense, se no Brasil os políticos conseguem votos oferecendo “favores” aos eleitores, que tipo de políticos estarão sendo elegidos? Justos? Muito improvável! Corruptos? Pense você mesmo… E vote com mais consciência nas próximas eleições! Você faz isso lendo e pesquisando sobre em quem irá votar, as propostas da pessoa e o histórico dela.
 
Voltando ao assunto, se desrespeitarmos as autoridades estaremos sujeitos a correção, como disse a Bíblia. Então se você for as ruas não incentive a violência, incentive sim o protesto contra a injustiça, mas o protesto pacífico!
 
Sabe porque te falo isso?
 
Jesus fez a maior revolução da história e sem violência nenhuma por parte dele. Não precisamos de violência também para alcançar essas mudanças. O que precisamos é de inteligência nas ruas e nas urnas, principalmente!
 
Por último, escrevi um texto que foi postado no meu Facebook sobre outro tipo de revolução que todos podemos fazer. Veja:
 
“Todos os dias temos a chance de fazer uma revolução, mas nem sempre queremos ou percebemos isso. Temos a chance de lutar por mudanças, de criar oportunidades, de aprender e ensinar.
Não estou falando do direito de se levantar e batalhar pela justiça, que é certo e necessário nos dias de hoje, mas estou falando de aprender e fazer revolução com o maior revolucionário que já existiu: Jesus.
Jesus veio, lutou com sua própria vida por mudanças e conseguiu! Ele mudou o sistema da morte e permitiu a muitos terem vida.
Jesus criou oportunidades de muitos que estavam desenganados e perdidos se encontrarem com a vida, e vida eterna.
Jesus veio pra aprender e depois ensinar que o amor é o caminho para todas as coisas, para isso deu Sua própria vida!
Nós também podemos lutar pelas mudanças perdoando nossos próximos e pedindo perdão também.
Nós também podemos criar oportunidades reais que possibilitem o crescimento do todo e não só o enriquecimento próprio, de novo o amor é o combustível que faz você parar de enxergar somente seu umbigo para ajudar alguém necessitado.
Nós podemos criar a revolução na vida dos moradores de rua, dos doentes e esquecidos em hospitais, das viúvas e dos carentes, sim, podemos dar um mínimo de esperança a eles com um abraço, um ouvido, um tempo “gasto”.
Nós podemos aprender que não somos o centro do universo e a olhar ao nosso redor para enxergar oportunidades, não de enriquecimento próprio, mas de desenvolvimento do todo. E com isso ensinar as outras gerações a fazerem o mesmo, mas com mais força e mais condição.
 
Nós todos podemos fazer essa revolução de amor, como fez Jesus. Façamos parte então dessa revolução e sejamos agentes de mudança na vida dos que estão ao nosso redor.” Samuel Oliveira
 
Estes movimentos de protesto podem se intensificar e ficarem mais fortes, mas irão passar, toda revolução acaba um dia. Espero qeu consigamos realmente provocar mudanças reais e melhores para nosso País!
 
Mas não espere e nem dependa só disso, você pode fazer uma revolução em alguém pedindo perdão sem que ela espere isso, pasando um tempo com a pessoa, investindo na formação, ensinando, aconselhando, amando… E tudo isso não depende de ninguém, apenas de você!
 
Por último e é último mesmo, leia este texto:
 
“Exorto, pois, antes de tudo que se façam súplicas, orações, intercessões, e ações de graças por todos os homens,
pelos reis, e por todos os que exercem autoridade, para que tenhamos uma vida tranqüila e sossegada, em toda a piedade e honestidade.
Pois isto é bom e agradável diante de Deus nosso Salvador” 1 Timóteo 2:1-3
 
Temos a obrigação de orar por nossos políticos! Façamos isso então!
 
 
- Samuel Oliveira
 
Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições