RG recriado

RG recriado

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:34

Posso ver sua identidade?

Naturalmente nossa identidade indica autonomia, autorização de ir e vir, nos diferencia uns dos outros, nos dar o direito de desfrutarmos do que é nosso.

Conhecermos a nossa identidade fará toda diferença em nossa juventude. Nos capacitará a desfrutarmos do que é nosso. Não precisamos de todas as perguntas respondidas, mas precisamos saber quem somos, de onde viemos e para onde iremos. Só conseguiremos marcar nossa geração cientes de nossa identidade.

A atual geração está na falência por não possuir identidade. Mas queridos, podemos mudar o rumo dos nossos colegas de faculdade, dos nossos vizinhos, familiares, se tão somente como jovens, nos apossarmos das verdades estabelecidas em Deus sobre quem somos.

Não podemos negar a falsa impressão que o mundo causa de ser atrativo. Entretanto, é fato que os títulos do mundo não podem se comparar com a realidade de sermos novas criaturas em Cristo Jesus. Jovens que exalam o bom perfume de Cristo ( 2 Coríntios 2:15) , que andam por fé e não por vista ( 2 Coríntios 5:7).

Queridos, como jovens, não precisamos ser confundidos, mas para isso é necessário conhecermos a Palavra de Deus, nos debruçarmos, estudando-a, não darmos sono aos nossos olhos, nem descanso as nossas pálpebras ( salmos 132: 4).

Não estou querendo dizer que você não deve dormir mais, não é isso, mas o que tratarmos com prioridade irá pintar o quadro de nossa vida. Se for a Palavra, nossa juventude se tornará um belo quadro, que nunca Leonardo da Vinci, nem Van Gogh, tampouco Pablo Picasso pensaram em pintar.

Se apegue a poderosa palavra de Deus, porque o mundo sempre gritara contra a santidade escrita em nossos corações, seremos conhecidos como "otários" porque não praticamos sexo antes de casar, porque não ficamos, porque não mentimos, porque não colamos na hora da prova, e porque nos esforçamos para vivermos tal como somos, santos. Mas um dia se verá a diferença entre os que seguem e os que não seguem a Cristo.

Possuímos identidade, comprada pelo sangue de Jesus. Sabemos pela Palavra quem somos:

"Pois somos feitura de Deus, criados em Cristo Jesus para boas obras, as quais Deus de antemão preparou para que andássemos nelas." ( Efésios 2:10)

"E, assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura; as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas." ( 2 Coríntios 5:17)

E para onde vamos :

"Na casa de meu Pai há muitas moradas. Se assim não fora, eu vo-lo teria dito, pois vou preparar-vos lugar. E, quando eu for e vos preparar lugar, voltarei e vos receberei para mim mesmo, para que, onde eu estou estejais vós também". ( João 14:2-3)

E de onde viemos:

"Antes que eu te formasse no ventre materno, eu te conheci, e , antes que saísses da madre, te consagrei profeta ás nações." ( Jeremias 1:5)

Se estas verdades estiverem enraizadas dentro de nós, é certo que nunca nos desviaremos do nosso Amor maior: Jesus. Porque um jovem que possui 'RG recriado' torna-se imbatível.

Agora se faz necessário ouvir a palavra diariamente, porque a fé vem pelo ouvir e ouvir a Palavra de Deus hoje, o crescimento espiritual é continuo. Se buscarmos o Senhor apenas uma vez na semana, ou duas, será insuficiente, e as coisas do mundo entrarão em nossa vida sutilmente, até que não nos lembraremos de quem somos.

Assim, decida hoje, não mais levar uma vida inconstante, mas todos os dias, continuamente buscar conhecer a Deus e a si mesmo, revelado na Palavra.

Por: Luana Mayara - Graduada na Escola de Ministros Rhema em Campina Grande, PB

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições