Seja um exemplo

Seja um exemplo

Atualizado: Terça-feira, 15 Março de 2011 as 1:59

Acima de Cristo, os pais são os maiores exemplos na vida de alguém. Desde pequenos, aprendemos com eles, até nas mais simples situações. Quando viamos eles fazendo algo, por serem nossos pais achavamos que era correto e que podíamos imitar. Mas nem sempre é assim, pois como seres humanos eles também falham, então o que deve-se fazer é apenas seguir os seus bons exemplos.

Mostrando esse vídeo para vocês, eu quero falar muito além da relação pais x filhos, e sim da relação entre cristãos x não-cristãos, qual será o exemplo que nós temos dado para eles ? Quando abrimos a boca para falar que somos cristãos, a partir desse momento cada atitude nossa será exemplo para essas pessoas, e se errarmos eles serão os primeiros a nos julgarem dizendo: 'Olha só, você que é crente fazendo uma coisa dessas?' Pois é, pessoal, ser testemunho não é fácil, mas pior que isso é envergonhar o nome de Deus.

Então na sua escola, faculdade, trabalho, família e entre seus amigos, tome cuidado com o que você diz ou faz, mostre para eles a diferença que existe em você, seja luz para essas vidas. Ao invés de participar daquelas conversinhas desastrosas, fale do amor de Cristo, faça com que eles tenham sede de pertencer ao Senhor.

Autor: Mariana Rodrigues

veja também