Silêncio?

Silêncio?

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:50

Não sei se vcs já sentiram q Deus os deixou a sós por uns tempos, não é tipo um abandono, mas q as coisas já não são mais como eram. Qdo entrei na igreja, com meus 19 anos, vi e vivi muita coisa, era uma igreja aconchegante, com cerca de 300 membros, fazíamos nossos cultos numa tenda de circo, era mto ruim aquele pilar de ferro bem no meio da congregação, alguém sempre ficava sem ver o pregador da noite pq o pilar não deixava(hauahuah), mas era mto massa. Entrei num grupo de jovens fervilhando de Deus, mta oração, entrega e experiências milagrosas, era comum ver a galera jogada no chão em prantos, arrependidas ou tomadas pelo Espírito, dando risada, dormindo um sono profundo ou soltando umas rajadas de línguas estranhas, e olha q minha igreja nem era assim penteca!

Hoje as coisas estão um pouco mudadas, frequento a mesma igreja de sempre, mas a aparência não somente física como espiritual mudou um pouco, não sessaram as línguas, ou as experiências com Deus; o último acampa q o diga, eu mesmo fiquei largado uns minutos no chão babando e sendo restaurado por Deus, foi mto loko. Mas percebo q na minha vida essas coisas estão acontecendo com menos frequência, vou falar de mim pra não ser genérico com a igreja, e sabe o q somos acostumados a falar?

Estou num deserto! Deus está me provando, a fonte se secou!

Vamos pensar um pouquinho, será q menos experiências milagrosas, significa uma distância de Deus?

Ah essa resposta é fácil, para mtos de nós é sim uma distância, pois se o milagre não veio quer dizer q Deus está longe! Isso é verdade para quem está querendo ver Deus num redemoinho de fogo, mas como foi q Ele se mostrou para Elias, q estava escondido numa caverna com medo de morrer?

O Senhor lhe disse: "Saia e fique no monte, na presença do Senhor, pois o Senhor vai passar". Então veio um vento fortíssimo que separou os montes e esmigalhou as rochas diante do Senhor, mas o Senhor não estava no vento. Depois do vento houve um terremoto, mas o Senhor não estava no terremoto. Depois do terremoto houve um fogo, mas o Senhor não estava nele. E depois do fogo houve o murmúrio de uma brisa suave. Quando Elias ouviu, puxou a capa para cobrir o rosto, saiu e ficou à entrada da caverna. E uma voz lhe perguntou: "O que você está fazendo aqui, Elias? " I Reis 19:11-13

Para Elias a caminhada no deserto foi preparada com o sustento do Senhor, um anjo ofereceu comida a ele q pedia a morte e caminhou durante quarenta dias e quarenta noites para no fim poder ouvir a vós de Deus, e ela veio de um jeito manso e suave.( Leia I Reis 19)

E o q dizer de Jesus? Será q ele chegou pra Deus e disse: poxa q deserto esse q vc me mandou hein! Dá pra me mandar um pãozinho e uma aguinha mineral ai?

Antes de ser conduzido ao deserto Jesus recebeu do céu um grande incentivo do seu Pai, um: Esse é meu filhão!!!! E ainda por cima o Espírito Santo, e depois disso começou o seu ministério aqui na Terra.

Então veja se concorda comigo, eu vou reclamar q não estou vendo grandes maravilhas ou sentindo arrepios contínuos?  Claro q não, eu posso até me afastar de Deus mas Ele de mim não se afasta!

Ai chega aquele crente veio, frustrado e diz para o jovenzinho na fé: vc não tem q sentir arrepios e nem nada para crer em Deus!

Olha meu amigo hoje o Marcinho aqui sabe mto bem q Ele é o q É sem eu sentir nada, mas ...eu não sentir nada não é motivo pra dizer q ninguém deve sentir! Eu já falei um monte de língua estranha, até umas q pareciam africanas, e como Deus é muito bom comigo, antes deu pensar q estava lokão, levantou um irmão para interpretar cada palavrinha q eu dizia, e o legal era q eu repetia as mesmas coisas e a irmã, na verdade, traduzia tdo como tinha falado antes! Já vi pessoas endemoniadas mudando a expressão do rosto, a voz, a força, já vi meu quarto ficar debaixo de uma neblina, já vi demônio passeando na minha casa, mas já senti anjos voando em cima da minha cama, já senti o próprio Jesus chegando perto de mim numa visão, já tive mtos sonhos junto com suas interpretações, já tive discernimento espiritual, e mtas outras coisas…dai eu chego hoje pra um carinha q tá conhecendo a Jesus e digo, vc não tem q se preocupar em sentir ...o caramba! Mano busque todos os dons e tem diferença entre um e outro, e vc VAI SENTIR O Q NUNCA SENTIU! I Corintios 12

E  pra vc q como eu é um crente veio na fé, fica em paz se vc não tá sentindo nada, antes de sair se culpando, veja se não é um tempo de crescimento e amadurecimento, hoje posso dizer q nunca estive tão feliz, mas essas experiências não estão acontecendo como antes, não uso isso como desculpa para descartar o Espírito Santo, saiba que:

Santidade Poder de Deus

Desejo Carnal Poder da carne

Qto mais buscamos o Espírito, mais veremos, sentiremos e teremos Dele, e isso vem acompanhado de um tempo q é o tempo certo, discernimento e maturidade.

Já dizia Galatas 5:17 "Porque a carne cobiça contra o Espírito, e o Espírito contra a carne; e estes opõem-se um ao outro, para que não façais o que quereis."

Um carinha q viveu isso na prática foi Sansão, li a história esse dias novamente, mto real nos dias de hoje. Juízes 13, 14, 15 e 16.

Acho q tdos vivemos um tempo silencioso com Deus de vez em qdo, mas o q eu faço? Abro minha boca e murmuro?

Não, eu não quero fazer o meu barulho ocultar a voz de Deus, vai q Ele está falando no meio de uma brisa suave...

Deus cuide de nós galera. Paz

Por: Márcio Michel

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições