Sintomas de Rocky Balboa

Sintomas de Rocky Balboa

Atualizado: Quinta-feira, 15 Setembro de 2011 as 9:20

"Na vida não importa o quanto você bate, mas o quanto você apanha e ainda permanece em pé."

Rocky Balboa

Participação especial do Rafael, blogueiro do Tem Menos do Mesmo.

Em nossa vida, passamos por momentos turbulentos, como dificuldades financeiras, problemas em nossos relacionamentos, em nossas famílias, falecimento de alguém querido.

Isso é comum e todo ser humano passa, o que diferencia uns dos outros é a forma que vamos enfrentar isso.

Eu não sou um cara que gosta muito de filmes e gêneros variados e tal, mas alguns filmes me chamam a atenção por coisas especificas, neste ultimo filme do boxeador Rocky Balboa em uma cena que ele discute com seu filho na rua uma frase que ele cita me chamou muita atenção:

"Na vida não importa o quanto você bate, mas o quanto você apanha e ainda permanece em pé."

Em todos os seis filmes do Rocky ele é caracterizado por ser um cara que aguenta muita pancada mas nunca se entrega, e essa postura deve servir de exemplo para nós. Saber levantar a cada pancada que a vida nos der, nunca deixar isso nos nocautear.

A confiança em Deus é o fator que muitas vezes determina a quantidade de pancadas que você pode aguentar, saber que Deus sempre esta ao seu lado para te dar forças é aquilo que tem que te motivar a continuar.

Na bíblia temos vários versículos que nos mostram a fidelidade dele, por exemplo:

"Invoquei o Senhor na angústia; o Senhor me ouviu e me tirou para um lugar largo." Salmo 118.5

"Ainda que caia, não ficará prostrado, pois o Senhor o sustém com a Sua mão." Salmo 37.24

O problema é que temos dificuldade de entender que isso pode ser um treinamento. Existem vários estudos falando sobre isso. Quem, por exemplo, nunca ouviu algo do tipo "os problemas servem para aperfeiçoar" ou frases poéticas como "as pedras atiradas eu uso para construir um castelo"?! É tudo muito lindo quando falado, mas a hora que o "chicote estrala" parece que tudo isso foge da nossa cabeça, o desejo de que esse momento passe logo é tanto que nos esquecemos das promessas de Deus na nossa vida.

Diminuímos Deus a algo ínfimo perto do que estamos passando, tentamos resolver as coisas com as nossas próprias forças, e desta forma acabamos quebrando a cara muitas vezes.

Onde você tem buscado forças pra se levantar nos momentos de dificuldade?!

Livros de auto-ajuda, conselhos de amigos, programas de televisão, tentamos tornar as coisas mais fáceis nos enganando e isso não é resolver.

As nossas atitudes é que vão nos fortalecer para enfrentar as dificuldades.

No fim do versículo 10 de Neemias 8 diz: "...porque a alegria do SENHOR é a vossa força."

A sua força vem de Deus, tudo o que você tem que fazer é ter uma atitude que O alegre.

Mostrar pra Ele que você confia nEle, mesmo não vendo saída para o seu problema com certeza é uma forma de agradá-lo.

Hebreus 11:16a : "Ora, sem fé é impossível agradar a Deus"

Você tem que entender, que, independente do que te acontecer, será o melhor pra você, pois Ele esta no controle. Se o mundo parece que vai desabar e você não esta conseguindo encontrá-lo, peça isso a Ele, diga "Senhor eu quero confiar em Ti."

Que pai não gosta de saber que o filho confia nEle?! E o melhor é que esse PAI tem o poder de fazer o impossível acontecer!!!

Encerro este texto com mais uma frase de um filme que me chamou a atenção, o filme Karate Kid onde Mr. Ham (Jackie Chan) fala para seu aluno assim:

"A vida vai nos derrubar, mas a gente escolhe se vai ou não levantar!"

E ae você está pronto(a)?

Por Camila Komoto

veja também