Só os loucos sabem...

Só os loucos sabem...

Atualizado: Quarta-feira, 23 Novembro de 2011 as 11:57

Duas pessoas foram à praia. Enquanto uma delas entrou direto no mar, a outra se sentou e ficou olhando, apenas observando o mar. Algum tempo depois, a pessoa que estava dentro do mar, saiu e foi de encontro a outra e disse: Você vai ficar sentada, sem aproveitar o mar? E a pessoa sentada respondeu: Você já considerou a possibilidade de que estou feliz aqui?

Pessoas como nós, cristãos, escutam muito frases como "Você não sabe o que está perdendo!" ou "Eu não acredito que você vai ficar de fora desta." O fato é que nós não fazemos certas coisas porque não queremos, nós não acreditamos que isso ou aquilo vai fazer com que sejamos mais felizes.

Enfim, somos muitas vezes chamados de loucos, estranhos ou qualquer outra coisa, mas o fato é que somos felizes assim. Estamos satisfeitos, e se levamos uma vida assim foi por escolha própria, ninguém obriga nem a mim nem a você, a seguir a Cristo, mas nós o fazemos mesmo assim. Quando decidimos largar certas coisas, sabemos que aquilo não fará mais diferença em nossas vidas, nós vamos ser felizes mesmo assim.

Só, nós, loucos, sabemos que vivemos bem assim. Mas dá próxima vez que escutarmos comentários ou perguntas assim, porque não dizer: Você já considerou a possibilidade de que estou feliz assim?

Por Mariana Mendes

veja também