Sobre tudo... guarda teu coração

Sobre tudo... guarda teu coração

Atualizado: Quarta-feira, 14 Dezembro de 2011 as 11:54

"Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida." - Provérbios 4:23

Bom dia, boa tarde ou boa noite pra você que está lendo mais um dos nossos recadinhos do coração de Deus aqui no lindo Sai do Muro. Que o Senhor nos dê o entendimento e o discernimento das coisas, toda a sabedoria e prudência, em nome de Jesus!

Agora, vamos direto ao ponto...

O coração, como sendo um órgão indispensável e imprescindível para a vida dos seres vivos, já ocupa um lugar de destaque e relevância muitíssimo elevado, mas, se inclusive a Bíblia, que é a Palavra de Deus, nos ensina a, principalmente, guardar nosso coração, certamente ele deve ter/ser algo realmente e extremamente importante também para Deus, o Criador.

E isso, além de impressionante, é de certa maneira, preocupante, pois, o profeta Jeremias nos advertiu a respeito do perigo desse valioso órgão.

"Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá? Eu, o SENHOR, esquadrinho o coração e provo os rins; e isto para dar a cada um segundo os seus caminhos e segundo o fruto das suas ações." - Jeremias 17:9

Também podemos saber que onde depositamos nossos 'tesouros', ou seja, aquilo que almejamos e consideramos valoroso aos nossos olhos, ali está também o nosso coração. Portanto, podemos concluir que o Senhor observa atentamente o que Ele nos mandou guardar, juntamente com o que nós escolhemos guardar, lado a lado. E o modo como Ele vê e avalia a importância e o valor das coisas, é bem diferente do nosso, infelizmente, na maioria das vezes.

"Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração." - Mateus 6:21

"porque o SENHOR não vê como vê o homem, pois o homem vê o que está diante dos olhos, porém o SENHOR olha para o coração." - 1 Samuel 16:7b

Não se deixe levar pela carne, pela ocasião, pelos sentimentos enganosos, pelas belas aparências. Como dizem os lindos e abençoados da #FamíliaNMM: "não troque Deus por apenas uma vez". Permaneça firme, guardando puro o seu caminho, e buscando a santidade no Senhor, não dê lugar e atenção ao que não tem merecimento para Deus. Há tempo para todo o propósito de Deus nas nossas vidas, então, aguente firme, e espere nEle, tudo mais Ele fará do jeito dEle, que com certeza, é o melhor.

"Para tudo há uma ocasião, e um tempo para cada propósito debaixo do céu: (...) tempo de matar e tempo de curar,(...)tempo de chorar e tempo de rir, tempo de prantear e tempo de dançar, (...)tempo de abraçar e tempo de se conter, tempo de procurar e tempo de desistir, tempo de guardar e tempo de lançar fora" - Eclesiastes 3:1-3.6 (NTLH)

Nós devemos sim, ter todo o zelo de guardar, conservar, manter em bom estado, proteger, revervar e preservar* nossos corações, pois, sendo que o Rei dos reis e Senhor dos senhores os preza tanto, quem somos nós para menosprezá-los.

E, quanto àqueles que aguardam por seus príncipes e princesas, não precisam se antecipar, nem mesmo sequer, ter algum tipo de inquietação em relação à pessoa que Deus já separou para compartilhar e ser um só coração com cada um de nós. Mas, nos cabe nesse ínterim, colocar em prática todos os sinônimos do dicionário, para guardar o que um dia será também de um outro alguém.

É tempo de guardar...

Guarde o que Deus entende que convém estar junto ao seu estimado coração.

"Guardo a tua palavra no meu coração para não pecar contra ti." - Salmo 119:11

Um grande beijo, e fiquem na Graça!

Por: Nathália Ayumi

veja também