Socorro certo

Socorro certo

Atualizado: Quinta-feira, 27 Outubro de 2011 as 2:01

LEITURA BÍBLICA

Salmo 70

Não fiques longe de mim, ó Deus; ó meu Deus, apressa-te em ajudar-me. (Sl 71.12).

Certa ocasião li este salmo em uma versão menos conhecida da Bíblia e esbarrei na palavra “praza-te”. Primeiro pensei em Deus ter um prazo para vir me socorrer. Depois percebi a grandeza do que ele me dizia naquele momento. O salmista pedia que Deus tivesse prazer em socorrê-lo. Mais uma vez fiquei maravilhada com a perspectiva de Deus ter prazer em nos socorrer.

É o Deus vivo que nos auxilia nas grandes decisões e situações críticas que nos amedrontam. O Deus vivo que faz nossos inimigos retrocederem. Inimigos físicos e inimigos da alma. Nossos sentimentos deformados, nossa visão retorcida da realidade e das circunstâncias pelas quais estamos passando. Um Deus que não nos retribui segundo nossas faltas, mas vem em nosso socorro por puro amor; um Deus que cura as dores das nossas lembranças, sejam da infância, da adolescência ou até mesmo as que aconteceram ontem.

Nosso Deus, por tudo que é, nos faz amar a salvação, a reconciliação com ele. Você ama estar salvo? Ser nova criatura? Saber que seu possível sofrimento de hoje durará só um breve tempo? Deus sabe que sou pobre. Pobre de espírito, pobre nos meus anseios e dúvidas. Sabe que necessito dele como alguém que tem a sede de quem passou por muitos desertos e por isso clama a ele por ajuda. Deus me dá valor.

Valor que não mereço, nem posso compreender. Um valor tal que Jesus, o próprio Filho de Deus, se entregou à morte para me resgatar plenamente. Um Deus libertador, que ressurgiu e nos faz crer que houve reconciliação. Jesus está aqui ao meu e ao seu lado. Ele não nos abandonará jamais. E ele não demorará... - AP

Não existe outro que nos possa socorrer como o nosso Deus!

veja também