Sonhadores

Sonhadores

Atualizado: Quinta-feira, 10 Novembro de 2011 as 11:12

Olhem… Deus tem sido muito bom comigo! Incrível como Ele faz as coisas… Tenho tido bastante coisas para fazer e estou “matando” uns 3 leões e 2 ursos por dia, mas em TUDO vejo Deus comigo e isso me impressiona… Ainda bem que não precisamos fazer NADA para Ele nos amar, pois Seu amor é incondicional, Ele nos ama da mesma forma e na mesma intensidade sem se importar com o que fazemos ou deixamos de fazer!

Este é um bom momento para mim e para você também! Por isso te encorajo a fazer o seu melhor em tudo e buscar ainda mais a Deus! Ore, leia sua bíblia e se relacione com o Papi, ok?

Queridos, imagino que nesse feriadão muitos irão para retiros, acampas… E isso é excelente! Então que tal aproveitar isso para buscar, com seriedade, o que Deus quer de você??? Que tal dar mais uns passos na busca de ser um verdadeiro adorador??

Aproveite bem seu tempo, ele não volta….

Bom, como um dos objetivos aqui no blog é gerar frutos (incentivar vocês a se relacionarem com Deus e cumprirem a vocação de vocês) nesta semana teremos um post de uma leitora, a Thatiana Oliveira de Belo Horizonte.

Sabemos que Deus nos usa para abençoar vocês, mas queremos muito que vocês sejam usados para abençoar o Nome dEle. Estou pensando num post sobre esse assunto: Benção... Aguardem.

Vamos lá, com vocês a Thati

“Oiiie, sou nova por aqui, mas é um prazer escrever pro Não Morda a Maçã, fiquei muito feliz com o convite. Meu nome é Tathiana e de certa forma eu sou um fruto desse blog. O NMM foi o primeiro blog que me incentivou a buscar mais ainda ao Senhor, a viver em santidade e querer as coisas de Deus.

Falando em querer as coisas de Deus, quando o Samuel me propôs para escrever, o primeiro tema que me veio a cabeça foi: SONHOS. Gosto de escrever o que vivo, tenho mais facilidade. Sou uma sonhadora assumida sim, mas quem é que nunca sonhou né? Todos nós temos sonhos. Mas, minha pergunta na realidade é:

Os nossos sonhos são os sonhos que Deus deseja para nós?

Ou seja, nossos sonhos (o que queremos e buscamos para nossa vida) estão coincidindo com a vontade de Deus? Já me perguntei, e ainda me pergunto, várias vezes e confesso que ainda tenho minhas dificuldades. Mas, vou aprendendo dia a dia com Deus.

Para todos o sonhador ter esperança é fundamental; e para quem espera, um dos versículos mais lidos é o 1º do capítulo 3 do livro de Eclesiastes:

“Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.”

Perdi as contas de quantas vezes já li esse versículo e acredito que você, sonhador, também. Já fiz várias frases em cima dele e a que mais me marcou, para eu nunca me esquecer é: “Deus tem Sua agenda organizada.” Então, até os planos que Deus tem para nós têm um tempo determinado.

Continuando no livro de Eclesiastes, no capítulo 5, um versículo me chamou atenção:

“Porque, como na multidão dos sonhos há vaidades, assim também nas muitas palavras; mas tu teme a Deus” Ec 5:7

Aqui Salomão nos diz que na multidão dos sonhos há VAIDADES. No dicionário, vaidade também é chamada de orgulho ou soberba, ou seja, existem sonhos nossos que são egoístas, voltados apenas para nos satisfazer. Será que é esse o propósito de Deus para nossas vidas? Creio que não, a palavra de Deus nos diz que “pedimos, e não recebemos, porque pedimos mal, para gastarmos em nossos prazeres.” (Tiago 4.3)

Então, certos sonhos não se realizam em nossas vidas porque não estão de acordo com a vontade de Deus para nós, muitas vezes, não sabemos sonhar. Deus nos afirma em Jeremias 29.11 que tem para nós “pensamentos de paz, e não de mal, para nos dar o fim que esperamos.”

Por isso devemos buscar os planos que Deus tem para nós. Com certeza seremos mais satisfeitos, pois Deus sabe exatamente o que é melhor para nossas vidas e os Seus planos não se frustram, sendo assim, quando desejamos o que Ele deseja, não somos frustrados!

Você deve estar pensando: “Hum… Entendi, mas quem disse que é fácil sonhar os sonhos de Deus?”

Realmente, muitas vezes nos deparamos com a indecisão: “É de Deus ou não?!”

Pode acontecer (e acontece) também das nossas vontades serem opostas às vontades do Espírito Santo. Para saber se é de Deus ou não, eu aprendi que, o que vem de Deus está em Sua palavra.

Por isso, para sermos mais esclarecidos, devemos nos dedicar a Deus, com leitura bíblica, oração, busca incessante… Só quando estivermos mergulhados em Deus, íntimos mesmo, conseguiremos ser direcionados pelo Espírito Santo a sonhar o que Deus sonha. Nossos desejos começam a ser trocados pelos desejos celestiais.

Nosso egoísmo é substituído pelo amor de Deus, e começamos a enxergar como Cristo!

Quando temos convicção de que o que estamos almejando para nós é o mesmo que Deus está, o primeiro “sinal” é que sentimos paz. “A paz de Deus, que excede todo o entendimento, que guardará os nossos corações e os nossos sentimentos em Cristo Jesus.” (Filipenses 4.7)

Lembrando – o que é impossível de se esquecer – que se somos guiados pelo Espírito de Deus somos FILHOS de Deus (Romanos 4.14).

“Se vocês, apesar de serem maus, sabem dar boas coisas aos seus filhos, quanto mais o Pai de vocês, que está nos céus, dará coisas boas aos que lhe pedirem!” Mateus 7:11

Busque a vontade que Deus tem para sua vida! Leia a Bíblia, conheça mais a Deus, saiba mais sobre Ele, “gaste” tempo com oração, compartilhe com Ele seus sonhos para saber se Ele está de acordo. Não sei quais são os seus sonhos, não sei em qual sonho específico você pensou ao ler este texto. No entanto, entregue-o(os) a Deus. Reflita, ore, pergunte a Deus se seus sonhos são os sonhos dEle para você. Analise bem o que você tem pedido a Deus, veja se está de acordo com Sua palavra.

Meu desejo é que o Espírito Santo te edifique e que você possa viver os planos de Paz que o Senhor tem para você! Deixo aqui um vídeo com uma música que conheci exatamente no dia que escrevi esse post:

O Sonho não morre quando vem de Deus

Por Samuel Oliveira

Texto de Tathi

veja também