Sua casa = lugar de adoração

Sua casa = lugar de adoração

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:24

Todos os dias continuavam a reunir-se no pátio do templo. Partiam o pão em suas casas, e juntos participavam das refeições, com alegria e sinceridade de coração (At 2.46).

Filemom era um cristão rico que conheceu Jesus por intermédio de Paulo (1.19) e na sua casa se reunia uma igreja (v 2). Ele possuía um escravo, Onésimo, que havia fugido. Se recapturado e devolvido ao seu senhor, teria de pagar um alto preço – poderia ser punido com extremo rigor, inclusive com a morte.

O proprietário do escravo podia escolher o tipo de castigo, uma vez que, na cultura da época, o escravo era considerado um objeto que se comprava, vendia ou se dava em troca de dívidas. Onésimo também se havia convertido a Jesus por meio do apóstolo Paulo (1.10) e seria mandado de volta para Filemom (1.12). No entanto, Filemom agora precisava lembrar que Onésimo era seu irmão em Cristo. De acordo com Gálatas 3.28, todos são um em Cristo. Logo, Filemom já não podia agir como previa a lei de sua época nesses casos.

O que sobra para ele é receber o escravo, agora como irmão, na igreja que funciona em sua casa. Complicado? É só pelo amor de Cristo, que transforma a vida, que isso é possível: dono e escravo fugitivo louvando a Deus juntos, no mesmo local.

Filemom pôs a sua casa à disposição da igreja. Ali os irmãos se reuniam para prestar culto a Deus e terem suas almas restauradas. Colocar a casa à disposição para servir pessoas é um bom exemplo a ser seguido.

Vejo que muitas casas têm sido usadas para negócios, festas, atividades imorais, entre outras. Será que a minha casa tem servido para fazer reuniões com pessoas necessitadas, abençoando vidas que antes eram escravizadas pelo pecado? Se você ainda não colocou a sua casa à disposição da igreja do Senhor Jesus, então pense seriamente sobre isso. Talvez Deus queira fazer da sua casa, do jeito como ela é, uma igreja para abençoar outras pessoas. - VS

Que seu lar seja local de adoração ao Senhor!

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições